Basquetebol

08 maio 2023, 19h28

Tomás Barroso

Tomás Barroso

O Benfica inicia a disputa do play-off da Liga Betclic às 17h00 desta quarta-feira, 10 de maio, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 1 dos quartos de final da competição, ante o CD Póvoa, adversário do qual Tomás Barroso espera dificuldades.

"Já tivemos um desaire num jogo menos conseguido na Póvoa, e isso é um sinal de alerta", acautelou o capitão das águias, que descreve o próximo adversário como "uma equipa competitiva, que sabe jogar, com jogadores experientes e que sabe o que é estar nestes momentos".

"Temos de ter em atenção também que são os quartos de final à melhor de três, a margem de erro é mínima", avisou Tomás Barroso, que, contudo, garantiu que o grupo mantém o otimismo: "Estamos confiantes, como é óbvio, mas temos de estar em alerta."

Tomás Barroso

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O base/extremo encarnado adiantou ainda aos microfones da BTV que, "fisicamente, a preparação vai ser completamente diferente", uma vez que também os play-offs "são um registo diferente", com a equipa "a jogar a cada dois ou três dias".

"A motivação e a confiança têm de superar esses momentos físicos menos bons, mas nós estamos a jogar bem, estamos a impor o nosso ritmo e o nosso jogo e isso é notório", avaliou o internacional português.

Tomás Barroso considera também que "o fator casa, neste primeiro jogo, vai ser determinante": "Terminarmos em 1.º lugar deu-nos isso, a garantia de termos o fator casa e um trajeto um pouco menos difícil."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol