Futebol Formação

08 maio 2023, 20h00

Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Tarde de segunda-feira, 8 de maio, marcada pela disputa da partida da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-19. No Seixal, triunfo justo para o Benfica, por 2-1, perante o Estoril.

Primeira metade morna no Campo n.º 1 do Benfica Campus, com sinal mais do Benfica perante um Estoril expectante, mas sem conseguir concretizar esse domínio no marcador.

Kyanno Silva (7'), Rafael Luís (16'), Ivan Lima (21') e Gustavo Varela (31') bem tentaram dar cor e expressão ao resultado, mas sem consequências de maior, isto perante uma formação canarinha que só aos 44' mostrou alguma iniciativa de relevo. Nulo ao intervalo.

Finalmente, o reatar trouxe justiça, com dois golos de rajada para as águias! Minuto 48, Paul Okon descobriu Kyanno Silva na direita, e seguiu-se um cruzamento com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de João Veloso. E não foi necessário esperar muito mais para o 2-0... Júlio Gil foi travado em falta no coração da área e, na conversão da respetiva grande penalidade, Rafael Luís atirou com convicção para o fundo das redes (54').

Benfica

Aos 71', Pedro Luz, com um grande golo, reduziu distâncias (2-1). As águias tiveram de se aplicar, e até ao final seguraram os três preciosos pontos do triunfo.

Com este resultado, o Benfica totaliza 22 pontos e, juntamente com o FC Famalicão, reassume a liderança da classificação geral.

Na próxima jornada, a 12.ª, a formação comandada por Filipe Coelho desloca-se ao Minho para enfrentar o SC Braga. Esta partida está marcada para as 11h00 de sábado, 13 de maio, no Campo n.º 1 da Cidade Desportiva do SC Braga.

Benfica

Benfica-Estoril
2-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Marcel Mendes, Júlio Gil, José Sampaio, João Fonseca, Vladimir Mendes, Paul Okon, Kyanno Silva, Rafael Luís, Gustavo Varela, João Rego e Ivan Lima
Suplentes
Rodrigo Anjos, Leandro Santos, Kaloyan Kostov, Francisco Machado, Tiago Reisinho, Rodrigo Rêgo, João Veloso, Jelani Trevisan e Karel Mustmaa
Onze do Estoril
Rui Costa, Miguel Duarte, Tiago Duarte, Gonçalo Borges, José Matos, Rafael Paulino, Vasco Teixeira, Rodrigo Grenha, Ruben Richards, Óscar Garcia e Pedro Luz
Suplentes
Tiago Serra, Ivanildo Silva, Filipe Carrigy, Filipe Teixeira, Tomás Pendão, Diogo Ferreira, João Caeiro, Guilherme Santos e Marco Espinha
Ao intervalo 0-0
Golos
Benfica: João Veloso (48') e Rafael Luís (54' gp); Estoril: Pedro Luz (71')

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas