SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Triatlo

28 junho 2023, 13h54

Vasco Vilaça

Vasco Vilaça

Vasco Vilaça recuperou a dianteira do Campeonato do Mundo de triatlo com os pontos obtidos no último sábado, 24 de junho, na 4.ª etapa da competição, disputada em Montreal, no Canadá.

O triatleta do Benfica seguia bem integrado na frente da prova, mas uma queda impediu-o de se manter nestes lugares, acabando na 30.ª posição com um tempo de 55:46 minutos, resultado que, ainda assim, foi suficiente para colocar Vasco Vilaça no topo do ranking do Campeonato do Mundo.

João Pereira

As águias João Pereira e Melanie Santos também participaram na contenda, tendo sido, respetivamente, 13.º (54:33) e 28.ª (1:00.10classificados dos seus géneros. A 5.ª etapa – de um total de 7 – do Campeonato do Mundo disputa-se a 15 e 16 de julho em Hamburgo, na Alemanha.

No último fim de semana, mais precisamente no domingo, 25 de junho, também se realizou a Taça da Europa de triatlo, em Wels, na Áustria. Os atletas encarnados estiveram em destaque neste certame, com Madalena Almeida a terminar em 4.º lugar (59:50) entre as Seniores femininas e Gabriel Santos em 5.º (55:34) nos Juniores masculinos.

Texto: Redação
Fotos: World Triathlon
Última atualização: 21 de março de 2024