Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo 2023, a avançada do Benfica destacou-se na vitória de Portugal sobre a Ucrânia (2-0).
08 julho 2023, 15h58
Jéssica Silva
Titular frente à Ucrânia, a jogadora encarnada marcou os dois golos da vitória lusa (2-0), no embate que decorreu no Estádio do Bessa, na sexta-feira, 7 de julho.
Frente à 33.ª do ranking mundial (Portugal é 21.º), Francisco Neto dispôs a equipa em 3x5x2 com cinco benfiquistas no onze: Carole Costa, Ana Seiça, Andreia Norton, Lúcia Alves e Jéssica Silva. Patrícia Morais, Ana Borges, Joana Marchão, Dolores Silva, Andreia Jacinto e Diana Silva completaram a formação inicial.
Carole Costa e Ana Seiça fizeram parte do trio defensivo, enquanto Andreia Norton foi uma das apostas no meio-campo. Lúcia Alves ficou encarregue do corredor direito. No ataque, Jéssica Silva foi uma das armas.
Portugal dominou a partida e, aproveitando falhas na defesa ucraniana, Jéssica Silva, aos 19' e aos 45'+2', bisou.
Na segunda metade, Catarina Amado foi a benfiquista lançada em jogo, aos 72' (rendeu Lúcia Alves). Também convocadas para o certame que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto, Rute Costa, Sílvia Rebelo e Francisca Nazareth não foram utilizadas.
Refira-se que este foi o encontro da Seleção Nacional que contou com mais público em solo nacional (20 123 adeptos), superando o anterior máximo de 11 055, frente ao País de Gales, em Guimarães, no passado mês de abril.
Em termos gerais, no topo continua o Benfica-Sporting, referente à 17.ª jornada da Liga BPI, em 26 de março deste ano, dia em que o Estádio da Luz acolheu 27 221 espectadores.
Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 8 de julho de 2023