Futebol feminino

08 julho 2023, 15h58

Portugal

Jéssica Silva

OS GOLOS DE JÉSSICA SILVA

Jéssica Silva, avançada do Benfica, desequilibrou no último particular da Seleção Nacional feminina em território nacional antes do Mundial 2023.

Titular frente à Ucrânia, a jogadora encarnada marcou os dois golos da vitória lusa (2-0), no embate que decorreu no Estádio do Bessa, na sexta-feira, 7 de julho.

Frente à 33.ª do ranking mundial (Portugal é 21.º), Francisco Neto dispôs a equipa em 3x5x2 com cinco benfiquistas no onze: Carole Costa, Ana Seiça, Andreia Norton, Lúcia Alves e Jéssica Silva. Patrícia Morais, Ana Borges, Joana Marchão, Dolores Silva, Andreia Jacinto e Diana Silva completaram a formação inicial.

Portugal

Carole Costa e Ana Seiça fizeram parte do trio defensivo, enquanto Andreia Norton foi uma das apostas no meio-campo. Lúcia Alves ficou encarregue do corredor direito. No ataque, Jéssica Silva foi uma das armas.

Portugal dominou a partida e, aproveitando falhas na defesa ucraniana, Jéssica Silva, aos 19' e aos 45'+2', bisou.

Na segunda metade, Catarina Amado foi a benfiquista lançada em jogo, aos 72' (rendeu Lúcia Alves). Também convocadas para o certame que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto, Rute Costa, Sílvia Rebelo e Francisca Nazareth não foram utilizadas.

Refira-se que este foi o encontro da Seleção Nacional que contou com mais público em solo nacional (20 123 adeptos), superando o anterior máximo de 11 055, frente ao País de Gales, em Guimarães, no passado mês de abril.

Em termos gerais, no topo continua o Benfica-Sporting, referente à 17.ª jornada da Liga BPI, em 26 de março deste ano, dia em que o Estádio da Luz acolheu 27 221 espectadores.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 8 de julho de 2023

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas