Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No Clube desde 2012, o médio assinou um novo contrato com o Sport Lisboa e Benfica.
11 agosto 2023, 19h04
João Neves com o Presidente Rui Costa
João Neves com o Presidente Rui Costa
O abraço entre João Neves e o Presidente Rui Costa
"É um voto de confiança, sinal de que confiam em mim. Vou fazer mais e continuar a fazer o que tenho feito até agora", começou por afirmar João Neves, que, confessou, em declarações à BTV, que "nunca imaginou" estar onde está atualmente. "Ambicionava chegar o mais longe possível neste grande Clube. Trabalhei e vou continuar a trabalhar", prometeu.
Para João Neves, a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira é passado e os objetivos da época são vastos. "A Supertaça já foi, já estamos com o foco na segunda-feira [14 de agosto], num campo difícil, contra um bom adversário [Boavista]. A nível individual tento sempre fazer o melhor e a nível coletivo espero poder conquistar mais [títulos]", sublinhou.
"Vou fazer mais e continuar a fazer o que tenho feito até agora"
João Neves
O médio deixou ainda uma mensagem para os adeptos neste momento de reconhecimento profissional e pessoal. "Que continuem apoiar-nos como até agora, com eles somos mais fortes, sem dúvida", frisou.
😍 A mensagem de João Neves! 🔴⚪ pic.twitter.com/YdEwQVL6GP
— SL Benfica (@SLBenfica) August 11, 2023
O PERCURSO DE JOÃO NEVES
Algarvio que deu os primeiros passos no futebol na Casa Benfica Tavira em 2012, João Neves evoluiu durante quatro temporadas no Centro de Formação e Treino do Benfica, em Faro, no Algarve. O passo seguinte foi a passagem para o Benfica Campus, dado em 2016/17.
O médio conta no seu percurso com passagens por todos os escalões da Formação do Benfica. Com 17 anos, João Neves estreou-se pelos Sub-23, isto na temporada 2021/22, e na mesma época integrou a equipa do Benfica que fez história ao conquistar a UEFA Youth League, naquele que foi o primeiro troféu da competição erguido pelo Clube na sua história centenária.
Consequência dessa conquista, a disputa da final da Taça Intercontinental Sub-20, a 21 de agosto de 2022, foi o cenário para nova aparição marcante do médio, o qual atuou como titular e a tempo inteiro, contribuindo para a vitória por 0-1, frente ao Peñarol, em Montevideu.
A 6 de agosto de 2022, na 1.ª jornada da Liga 2, perante o Académico de Viseu, João Neves estreou-se pela Equipa B e a primeira participação em jogos da Equipa A surgiu a 11 de dezembro, num particular com o Sevilha.
A estreia na Liga dos Campeões verificou-se a 15 de fevereiro de 2023, frente ao Club Brugge, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
João Neves terminou a temporada 2022/23 a titular no último jogo do Campeonato, frente ao Santa Clara, na 34.ª jornada da competição, a 27 de maio de 2023, dia em que as águias conquistaram o 38.º Campeonato Nacional, o primeiro do médio.
— SL Benfica (@SLBenfica) August 11, 2023
O algarvio começou 2023/24 como terminou a época transata: a vencer! Atuou durante 75 minutos na conquista da 9.ª Supertaça Cândido Oliveira. À data da assinatura deste novo vínculo, João Neves conta com 21 jogos oficiais pela equipa principal do Benfica, um golo e mais de 700 minutos efetuados.
Refira-se que João Neves tem um historial de internacionalizações pelas seleções jovens portuguesas e marcou presença no Campeonato da Europa Sub-21 em 2023, no último defeso, escalão pelo qual se estreou a marcar, concretamente à Bélgica, a 27 de junho.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024