Futebol Formação

30 agosto 2023, 14h45

Equipa persegue Tiago Pinto após o 2-1

Tiago Pinto e os colegas de equipa após o golaço (2-1)

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juniores do Benfica venceu o Lusitânia, por 3-1, em jogo em atraso da 1.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Vinda de duas vitórias em outros tantos jogos disputados, a equipa comandada por Luís Araújo criou várias oportunidades para abrir o marcador, mas o 1-0 só chegou aos 33'. Martim Ferreira fez um grande passe a solicitar Olívio Tomé na esquerda e este, após ultrapassar um adversário, cruzou para a área, onde Rodrigo Rêgo encostou para as redes com o peito.

A resposta dos açorianos chegou aos 41', quando o recém-entrado Renato Filho fez o 1-1, através de uma grande penalidade que ele próprio sofreu.

Olívio Tomé

Na segunda parte, o Benfica continuou a dominar o jogo e a chegar com facilidade à área do adversário, falhando, apenas, no capítulo da finalização.

A justa vantagem chegou aos 81' e na forma de uma obra de arte. Tiago Pinto recuperou a bola e, pouco depois da linha do meio-campo, surpreendeu o guarda-redes Daniel Mendes com um espetacular chapéu, que levantou os presentes nas bancadas do Benfica Campus.

Em vantagem, os encarnados respiraram e ainda chegaram ao 3-1, aos 90'+8'. Na sequência de um canto marcado por Leandro Martins, Rui Silva saltou mais alto que os antagonistas e cabeceou com êxito.

Rui Silva festeja o 3-1

Benfica-Lusitânia
3-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
André Moreira, Kevin Pinto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, João Pereira, Martim Ferreira, Tiago Pinto, André Gomes, Olívio Tomé, Rodrigo Rêgo e Gustavo Ferreira
Suplentes
João Fidalgo, Guilherme Peixoto, Diogo Rocha, Leandro Martins, Rodrigo Pires, Guilherme Afonso, Stigur Thordarson, Jelani Trevisan e Jair Monteiro
Onze do Lusitânia
Daniel Mendes, Paulo Balbúrdia, Matheus Prado, Dionatan Diniz, Hiago dos Santos, Leonardo Ponte, Nilton Cardoso, Rhonan Lima, Wender Mafra, David Mateus e Gabriel Soares
Suplentes
 Vítor Gabriel, Guilherme Silva, Micael Gomes, Eduardo Oliveira, Mateus Matos, Renato Filho, Davi Barbosa e José De León
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Rodrigo Rêgo (33'), Tiago Pinto (81') e Rui Silva (90'+8'); Lusitânia: Renato Filho (42' gp)

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas