Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Filipa Patão e Sílvia Rebelo anteviram a receção do Benfica ao SC Braga nas meias-finais da Supertaça Feminina, naquele que será o compromisso inaugural da época 2023/24.
31 agosto 2023, 17h09
Sílvia Rebelo e Filipa Patão
"O SC Braga vai ser uma surpresa para nós, porque a realidade é que, neste momento, tem um novo treinador, tem um plantel que teve muitas mexidas. Sabemos como é que, maioritariamente, este treinador tem montado as equipas nos sítios onde esteve, mas não sabemos ao certo, até porque os jogos-treino femininos não são televisionados, portanto, a informação acaba por ser um pouco vaga", reconheceu a treinadora encarnada, no Benfica Campus.
Assim, a técnica admitiu que o foco das águias incidiu sobre o seu próprio modelo de jogo: "Preparámos este jogo muito a pensar em nós. No nosso processo, naquilo que temos de fazer em cada momento do jogo e como fazê-lo da melhor forma, todas juntas."
Deste modo, Filipa Patão apresentará uma equipa fiel à sua identidade, "acutilante ofensivamente", que "gosta de ter a bola, ser pressionante, assumir os jogos" e com uma atitude "sempre lutadora, agressiva e intensa". "A nossa identidade é, acima de tudo, sermos estratégicas para alcançar a vitória em cada encontro", completou.
Ouça Filipa Patão
A timoneira do Benfica expôs também que a pré-época foi "muito bem conseguida", pese embora a ausência das jogadoras que representaram as suas seleções ao longo do Campeonato do Mundo.
"As novas jogadoras entrosaram-se muito rapidamente naquilo que são os processos da equipa. As jovens atletas que tivemos da formação a fazer as primeiras semanas de pré-época também nos dão indicações ótimas quanto ao futuro que temos aqui no Clube. E, com a chegada das internacionais, o grupo foi ficando completo e demonstrou-nos que continuamos fortes", revelou a treinadora.
Relativamente às entradas e saídas do plantel benfiquista, Filipa Patão mostrou-se tranquila com o novo grupo ao seu dispor: "Não ficámos surpresos com as saídas. Um clube como o Benfica tem bem preparado aquilo que vai acontecer e as ideias de como combater essas ausências, de como se reforçar nas posições certas e da maneira certa, para continuarmos competitivos, com um projeto ganhador e, acima de tudo, evolutivo."
Por sua vez, Sílvia Rebelo vincou que "o SC Braga é sempre uma equipa forte" e reforçou que as atletas encarnadas estão concentradas no seu processo: "Estamos à espera de uma equipa que também vai querer ganhar esta taça, tal como nós. Sabemos que é uma equipa muito ofensiva e também estamos a contar com isso. Mas estamos, principalmente, focadas em nós, porque, se fizermos o nosso trabalho, o SC Braga vai, certamente, ter muitas dificuldades em conseguir levar a vitória."
"Apesar de ser uma meia-final, acaba por ser uma final, porque vai ter de haver um vencedor. Se nós queremos estar na final, sabemos que temos de entrar a todo o gás neste jogo, por isso o importante para nós é chegar a sábado, dar mais uma alegria aos nossos adeptos e conseguir estar na final para voltar a ganhar este troféu", almejou a defesa.
Porta-voz do coletivo, a capitã anunciou que "o grupo está bem, contente e feliz por estar quase a competir", uma vez que "é disso que as jogadoras gostam". "Temos estado a treinar bem e, certamente, vamo-nos apresentar da melhor maneira no sábado", assegurou.
Ouça Sílvia Rebelo
Internacional portuguesa presente no Mundial, Sílvia Rebelo descartou qualquer dificuldade em transitar novamente para o Clube: "Estamos no Benfica, queremos ganhar mais troféus e queremos dar mais alegrias aos nossos adeptos, por isso mudar o chip é sempre fácil."
A atleta negou também que o grupo sinta maior pressão por ser o vencedor da última edição da Supertaça, dado que "jogar no Benfica já é uma pressão" e "quem quer andar neste patamar, a vestir a camisola do Benfica, tem de estar habituada a esta pressão".
A experiente futebolista considera ainda que os reforços das águias "vieram acrescentar bastante, tanto a nível desportivo como pessoal", e realçou que as novas caras "estão bem entrosadas no grupo, e isso é importante", visto que "o Benfica sempre valeu pelo seu todo".
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 31 de agosto de 2023