Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Águias recebem os minhotos no Estádio da Luz, na 4.ª jornada da prova.
01 setembro 2023, 10h42
Festejo dos jogadores do Benfica
André Silva e João Mendes celebram o primeiro golo da vitória sobre o Vizela (2-0)
A partida marcada para o Estádio da Luz será a 181.ª entre as duas equipas para todas as competições. A contabilidade desses duelos mostra 125 vitórias para as águias e 30 empates. Na temporada transata (2022/23), o Benfica venceu os minhotos na Catedral por 5-1, com golos de João Mário (autor de um bis), Gonçalo Ramos, Dani Silva (na própria baliza) e António Silva.
O duelo deste sábado, 2 de setembro, colocará frente a frente duas equipas que gostam de ter a bola e a iniciativa de jogo. O Benfica soma 1573 tentativas de passe (85,3% de acerto) contra 1357 do Vitória SC (83,1%), e ambos registam uma posse de bola acima dos 50%: 57,1% para as águias e 52,7% para os minhotos.
A diferença fundamental neste capítulo passa pelo estilo, com o conjunto de Roger Schmidt a mostrar inclinação para um jogo mais apoiado, com 15,1 passes por minuto de posse de bola, enquanto o seu próximo adversário aposta num jogo mais direto: é a equipa com mais passes longos (154) na Liga Betclic.
Somando sete golos em três jogos, as águias colhem os frutos de serem a equipa mais rematadora do Campeonato, com 54 disparos, 38,9% deles enquadrados com a baliza. Já o Vitória SC fica-se pelos 32, com 28,1% deles a atingirem o alvo. O número de toques na bola no interior da área adversária também ilustra a postura mais ofensiva do Benfica: 95 contra 51.
O benfiquista Rafa, com três remates certeiros e uma assistência, é um dos jogadores que mais participam em golos na Liga Betclic, enquanto, do lado minhoto, André Silva, Tiago Silva e João Mendes somam um golo e uma assistência cada um.
Com apenas um golo sofrido (melhor registo da competição), o Vitória SC é uma das equipas do Campeonato que menos remates consentem (25). Revelando bons predicados no posicionamento e na pressão, os minhotos têm 149 interceções.
No triunfo do Benfica frente ao Gil Vicente (2-3), Roger Schmidt lançou de início Samuel Soares, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Florentino, Kökcü, Di María, João Mário, Rafa e Arthur Cabral.
Por seu lado, na sua estreia ao comando dos vimaranenses, o treinador Paulo Turra apostou num onze montado em 5x3x2 ante o Vizela (2-0). Este foi formado por Bruno Varela, Bruno Gaspar, Villanueva, Manu Silva, Jorge Fernandes, Afonso Freitas, Tomás Händel, João Mendes, Tiago Silva, Jota Silva e André Silva.
A equipa do Vitória SC, recorde-se, foi orientada por Moreno na 1.ª jornada (Estrela da Amadora) e, após a renúncia deste ao cargo, por João Aroso, de forma transitória, na 2.ª ronda (Gil Vicente).
Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024