Futebol

17 setembro 2023, 01h13

Roger Schmidt

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Em conferência de Imprensa e na zona de entrevistas rápidas, Roger Schmidt analisou o encontro da 5.ª jornada da Liga Betclic, entre o Vizela e o Benfica, um duelo que as águias venceram, por 1-2, neste sábado, 16 de setembro, no Estádio FC Vizela.

O treinador das águias considera que o desfecho foi merecido e peca apenas pela reduzida margem no marcador, enaltecendo também a importância da obtenção destes três pontos em termos anímicos. O timoneiro encarnado abordou ainda a estreia absoluta de Trubin com o Manto Sagrado.

Di María com Rafa

TRIUNFO JUSTO, MAS CURTO

"Fizemos um jogo muito bom. Muito bons com a bola e a pressionar, criativos, bem organizados para os contra-ataques, e não demos nada ao adversário. Criámos muitas chances, mas só marcámos dois golos, podíamos ter marcado mais alguns. 2-0 é sempre um resultado perigoso, porque se o adversário volta com um golo, como hoje, com o penálti, então torna-se difícil, porque eles acreditam. Às vezes, o futebol é assim. Uma situação, um cruzamento, um penálti e depois temos de lutar. Depois disso, tivemos muitas chances para marcar o terceiro ou quarto golo. Se não marcares o golo decisivo, tens de lutar até ao fim. Foi essa a nossa tarefa hoje. Mostrámos uma boa mentalidade no fim, merecemos vencer, mas podíamos tê-lo feito mais facilmente. Estou muito feliz com a prestação e a atitude dos jogadores. O único aspeto negativo foi que podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, teria sido uma ajuda. É sempre difícil jogar em Vizela, temos de respeitar o oponente, lutaram pelo ponto, mas acho que não há dúvidas de que foi uma vitória merecida."

Musa

ÍMPETO PARA OS COMPROMISSOS VINDOUROS

"Cada vitória é importante, porque dá confiança e crença de que conseguimos estar preparados a cada três dias. Na Liga portuguesa, temos de ganhar quase todos os jogos para sermos campeões, é esse o nosso objetivo. Especialmente quando jogamos fora, vemos o quão difícil é. Mesmo quando jogas bem, estás preparado e tens tudo lá, pode-se tornar difícil. Para nós, foi muito importante, depois da derrota no primeiro jogo na Liga, vencer quatro jogos. É importante que os jogadores estejam ao nível máximo e concentrados. Isso é bom, porque a Liga dos Campeões vai começar e temos de estar preparados para isso. A vitória e a forma como jogámos foram muito boas. Dá-nos muita confiança. Antes da pausa para as seleções, jogámos bem, e, agora, o primeiro jogo foi ótimo, por isso estamos entusiasmados para as próximas semanas."

Trubin

ESTREIA DE TRUBIN

"É um guarda-redes muito bom, tem muito potencial e estamos convencidos com ele, mas, quando um jogador chega já no decorrer da época, é sempre difícil decidir qual é o melhor momento para o deixar jogar. Demos-lhe algumas semanas para se habituar aos seus colegas, ganhar confiança e ficar em forma. A minha decisão foi dar os primeiros jogos ao Samu [Samuel Soares], que também esteve bem, por isso acho que estamos numa ótima situação nas nossas opções para guarda-redes. Para mim, agora foi o momento certo para o pôr a jogar [Trubin]. Não houve muitos momentos para ele aparecer, mas foi muito bom na sua presença com a bola. Para o Trubin, foi muito importante jogar, porque, quando jogas, fazes parte da equipa. Foi um dia muito bom para ele e estamos felizes."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas