Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Águias procuram o 7.º triunfo consecutivo na prova às 20h30 de sábado, 7 de outubro, no Estádio António Coimbra da Mota.
05 outubro 2023, 11h34
Festejos da equipa do Benfica
Equipa do Estoril
Águias e canarinhos vão defrontar-se pela 70.ª vez, sendo que o histórico é favorável ao Benfica, vitorioso em 53 partidas (77%). Houve ainda 12 empates (17%) em todas as competições.
Num olhar pelos embates do Campeonato, o domínio benfiquista mantém-se, face aos 41 triunfos (73%) em 56 jogos. Fora de casa, em 34 encontros, os encarnados bateram o conjunto canarinho em 27 ocasiões (79%), registando-se seis empates (18%).
Os comandados de Roger Schmidt chegam à 8.ª ronda líderes no capítulo da posse de bola (60,6%), enquanto o próximo rival, penúltimo classificado, com quatro pontos, apresenta 47,7% (10.º neste ranking), de acordo com os dados da plataforma Wyscout.
Com 17 golos apontados, o Benfica apresenta-se como detentor de um dos melhores ataques da Liga, tendo em Di María (cinco tentos) o elemento mais concretizador, também ele no topo entre os artilheiros do Campeonato.
Ainda a nível atacante, nota para as assistências. Rafa e Neres, ambos com quatro passes para golo, destacam-se no topo do ranking.
Apesar da posição ocupada na tabela (17.º classificado), os canarinhos totalizam 14 remates certeiros, o 6.º melhor registo. A produção ofensiva contrasta com o desempenho do sector mais recuado, parâmetro em que o Estoril é a 2.ª pior formação, com 18 golos consentidos.
Autores de 122 remates até ao momento (15,1 por jogo, em média), os encarnados são o emblema com mais disparos efetuados (média de 37,7% no alvo). Já o Estoril fica-se pelos 83 remates (média de 36,1% na direção da baliza).
À data, as águias desenvolveram 235 ações de um contra um e drible por jogo, contra os 191 do Estoril. O Benfica surge ainda como a equipa com mais toques na área (205), quase o dobro do próximo adversário (110).
No momento da construção, o Benfica destaca-se no número de passes (4114), sendo líder com 86,9% de acerto. Os canarinhos totalizam 2513 (81% de sucesso). De realçar ainda os passes decisivos efetuados: 45 (média de 5,57 por jogo), que colocam as águias no topo deste item. Di María (10), Rafa e Neres, ambos com nove, são os atletas que mais se evidenciam, superando toda a concorrência.
A equipa da Linha fica-se pelos 25 passes decisivos (3,06 por partida).
Os encarnados estão igualmente no 1.º posto dos passes para o terço final (487; 78% de êxito), em contraste com os canarinhos (339; 64,9%).
No plano defensivo, o Benfica é uma das equipas que menos remates permitem (66; 8,17 por jogo). Ao invés, o Estoril consente 97 (11,96 a cada 90 minutos), sendo a 5.ª formação mais vulnerável. Citando os dados da plataforma Sofascore, com uma média de 20,4 desarmes por desafio, os encarnados batem todos os rivais (os canarinhos registam 14,3; 14.º do ranking). As águias são ainda o coletivo menos faltoso da Liga até ao momento (80 infrações; 9,9 por jogo). Já o Estoril totaliza 96 (11,74 a cada 90 minutos).
Na última partida da Liga Betclic, ante o Vitória SC, em Guimarães, os estorilistas, já com Vasco Seabra no comando técnico (sucedeu a Álvaro Pacheco), foram derrotados (3-2).
Nesse desafio da Liga, a equipa da Linha apresentou-se em 3x4x3 com os seguintes atletas: Marcelo Carné, Vital, Volnei, Pedro Álvaro, Rodrigo Gomes, Holsgrove, Mateus Fernandes, Tiago Araújo, Rafik Guitane, Cassiano e Heriberto. Expulso, Holsgrove é baixa para este sábado.
Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: SL Benfica e Estoril Praia - Futebol SAD
Última atualização: 21 de março de 2024