Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na deslocação ao terreno do Estoril, o Benfica somou a sua 7.ª vitória consecutiva na Liga Betclic. Nos principais 7 campeonatos do ranking da UEFA, a série da equipa comandada por Roger Schmidt só encontra rival no PSV, da Eredivisie (8).
12 outubro 2023, 22h47
Festejos do golo da vitória do Benfica frente ao Estoril
A melhor série vigente do Campeonato nasceu em 19 de agosto e estendeu-se até à segunda pausa para os compromissos de seleções da presente temporada, ficando, agora, em suspenso até à próxima batalha pelo bicampeonato: receção ao Casa Pia, da 9.ª jornada, no próximo dia 28 de outubro.
O hiato competitivo convida a um ponto de situação, e a janela aberta para a Europa mostra que o momento de forma da equipa de Roger Schmidt a nível interno não é para qualquer um. Tendo em conta a amostra dos 7 principais campeonatos do ranking da UEFA, apenas os neerlandeses do PSV têm uma série melhor que a dos encarnados. Líder isolado da Eredivisie, o conjunto de Eindhoven soma 8 vitórias nas 8 primeiras jornadas da competição (Utrecht, Vitesse, RKC Waalwijk, NEC, Almere, Go Ahead Eagles, Volendam e Sparta Roterdão) e é o único 100% vitorioso na respetiva liga entre a elite do Velho Continente. E é, também, originária dos Países Baixos a equipa que está a morder os calcanhares ao Benfica neste campeonato à parte. Com 6 triunfos consecutivos, 1 a menos do que as águias, o Feyenoord fecha o pódio das melhores séries em curso, nas 7 principais ligas europeias.
Protagonistas de arranques fortíssimos nos respetivos campeonatos, Manchester City (Inglaterra) e o surpreendente Girona (Espanha) não conseguiram ampliar, recentemente, sequências de 6 vitórias seguidas. O campeão europeu e inglês foi derrotado na deslocação ao terreno do Wolverhampton (2-1), enquanto os catalães perderam, em casa, frente ao Real Madrid por 0-3, em partidas disputadas no passado dia 30 de setembro.
MÃO-CHEIA FOI SINÓNIMO DE QUEDA
Para chegar à 7.ª vitória consecutiva, o Benfica sobreviveu à síndrome da "mão-cheia" que vitimou grandes colossos europeus e logo com um triunfo no clássico do Estádio da Luz, diante do FC Porto (1-0). Isto porque, em sentido contrário aos encarnados, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Inter e AZ Alkmaar foram travados quando tentavam chegar ao 6.º triunfo seguido. Na visita ao Tottenham, num jogo marcado por muita polémica com o VAR, os reds perderam por 2-1 na 7.ª jornada da Premier League, enquanto o Barcelona empatou em Maiorca (2-2), e o Real Madrid saiu derrotado do dérbi da capital frente ao Atlético (3-1), na 7.ª e na 6.ª jornada de La Liga, respetivamente. Uma semana antes de receberem o Benfica, em San Siro, os nerazzurri perderam no seu estádio frente ao Sassuolo (1-2), na 6.ª ronda da Serie A.
Por fim, e novamente em terras neerlandesas, o AZ Alkmaar não demonstrou a mesma resiliência que os comandados de Roger Schmidt e cedeu um empate caseiro frente ao Heracles (1-1), num jogo em atraso da 3.ª jornada da Eredivisie, disputado no passado dia 28 de setembro.
No Sudoeste da Alemanha, o Estugarda, mais habituado a puxar da calculadora para as contas da permanência nos últimos anos, ainda se agarra à esperança de mudar essa sina e continuar na luta pelos lugares de topo da Bundesliga: passou a somar 5 vitórias seguidas após bater o Wolfsburgo (3-1) e vai lutar pela 6.ª no terreno do Union Berlim, já após a pausa para os compromissos de seleções.
FRANÇA NUMA REALIDADE À PARTE
Pautado por um grande equilíbrio, o principal escalão do futebol francês (Ligue 1) ainda não registou um período substancial de domínio por parte de nenhuma das 18 equipas que disputam a competição. Atual 2.º classificado, o Nice somou 3 triunfos consecutivos entre a 4.ª e a 6.ª jornada, e é, para já, o dono da melhor série no campeonato gaulês com um registo a alguma distância daquele que figura no percurso do Benfica, na presente temporada.
Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 13 de outubro de 2023