Futebol

12 outubro 2023, 19h36

António Silva e João Neves

António Silva e João Neves

António Silva e João Neves estão entre os 25 finalistas ao Golden Boy, prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador Sub-21 do mundo. O Benfica é uma das quatro equipas, ao lado de Barcelona, Real Madrid e Bayern, com dois jogadores na lista anunciada nesta quinta-feira, 12 de outubro.

O defesa-central entrou na restrita lista por ser o atual 4.º classificado de um ranking de jogadores que tem em conta diversos critérios estatísticos: minutos somados, coeficiente das ligas onde jogam, presenças nas seleções e títulos conquistados.

Já o médio foi um dos cinco wildcards escolhidos pelos jornalistas do Tuttosport para se juntarem aos 20 melhor classificados do supracitado ranking: os restantes foram Arda Guler (Real Madrid), Bilal El Khannouss (Genk), Martin Baturina (Dínamo de Zagreb) e Lamine Yamal (Barcelona).

A decisão sobre o vencedor do Golden Boy passará, agora, a estar nas mãos de um júri internacional composto por 50 jornalistas de toda a Europa e será anunciada a 4 de dezembro, em Turim.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas