Futebol

13 outubro 2023, 12h13

Aursnes

Aursnes

Os benfiquistas Aursnes (Noruega), Musa (Croácia) e Jurásek (Chéquia) jogaram nesta quinta-feira, 12 de outubro, pelas respetivas seleções, nos jogos de apuramento para o Europeu 2024.

Titular pela Noruega, o médio disputou 87' da vitória frente ao Chipre (0-4) e, aos 81', marcou o quarto golo, com um remate no interior da área. Antes, na sequência de um pontapé de canto, tinha feito a assistência para o 0-2, marcado por Haaland. Com estes três pontos, os noruegueses seguem no 3.º lugar do Grupo A, a dois pontos da Espanha. O próximo jogo da seleção de Aursnes é, precisamente, frente à Roja, no próximo domingo, 15 de outubro.

Na estreia a titular pela Croácia, Musa esteve 63' em campo na derrota (0-1) frente à Turquia de Kökcü, que não saiu do banco. Com este resultado, os turcos isolaram-se na liderança do Grupo D com três pontos de vantagem sobre os croatas, que têm menos um jogo disputado. A seleção de Musa volta a entrar em campo no próximo domingo, 15 de outubro, frente ao País de Gales, enquanto a de Kökcü joga nesse mesmo dia com a Letónia.

Por sua vez, Jurásek foi titular pela Chéquia (saiu aos 86') na derrota sofrida na Albânia (3-0). Com este desaire, os checos (que voltam a jogar no próximo domingo, 15 de outubro, frente às Ilhas Faroé) caíram do segundo para o 3.º lugar do Grupo E por troca com a Polónia.

Nesta madrugada, a Argentina, de Otamendi, venceu o Paraguai, com o central das águias a apontar, aos 3', o golo da vitória (1-0); o Brasil, de Neres, recebeu e empatou a uma bola com a Venezuela (1-1). Ambos os jogos foram válidos para a 3.ª jornada do apuramento sul-americano para o Mundial 2026.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas