Futebol

16 novembro 2023, 22h20

António Silva

António Silva

António Silva, João Neves e Aursnes, jogadores da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, foram utilizados nos encontros realizados pelas respetivas seleções nacionais nesta quinta-feira, 16 de novembro. O defesa-central fez uma assistência.

Titular e líder do setor mais recuado na vitória de Portugal (0-2) frente ao Liechtenstein, atuando durante os 90 minutos, em jogo referente à 9.ª jornada do grupo J da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, o defesa-central fez a assistência para o segundo golo da equipa das Quinas, autoria de João Cancelo – o primeiro foi obtido por Cristiano Ronaldo.

Olhando para os dados recolhidos pelo sítio Sofascore, António Silva venceu cinco dos sete duelos disputados e apresentou uma percentagem de acerto de passe de 95% (104 passes certos em 110 tentados).

Já João Neves, suplente utilizado pelo selecionador Roberto Martínez, entrou em campo aos 87 minutos.

A Seleção Nacional volta a jogar neste domingo, 19 de novembro, às 19h45, recebendo no Estádio José Alvalade a congénere da Islândia. É a 10.ª e última jornada do referido grupo J de apuramento para o Europeu de 2024.

Por sua vez, Aursnes foi escolhido pelo selecionador Stale Solbakken para iniciar o encontro de preparação frente às Ilhas Faroé, atuando durante 45 minutos na vitória (2-0) em Oslo. A Noruega voltará a jogar neste domingo, 19 de novembro, às 19h45, em Glasgow, frente à Escócia, no encerramento do grupo A da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol