Hóquei em Patins

29 novembro 2023, 11h28

Benfica-CP Calafell

Nuno Resende

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica enfrenta o CP Calafell, em partida da 1.ª jornada do Grupo B da Champions League que se realiza às 18h30 de quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade.

É com "objetivos bem claros" que o Benfica vai iniciar a participação na Liga dos Campeões 2023/24, os quais se prendem por "chegar à final four". As palavras são do treinador Nuno Resende, que fala "num grupo motivante" pelo facto de ser "extremamente difícil".

Um dos integrantes do agrupamento e primeiro adversário é o Calafell (Espanha), uma equipa que já na última época esteve inserida no mesmo grupo dos encarnados, o que serve para tirar algumas ideias de como poderá correr o jogo desta quinta-feira.

Benfica-CP Calafell

Ouça Nuno Resende

"No ano passado tivemos uma primeira parte de excelente nível, depois, na segunda parte, tivemos alguma dificuldade em controlar, o que fez com que fosse uma vitória muito importante e, ao mesmo tempo, muito difícil. Acredito que será um encontro muito similar. Têm muita qualidade, um modelo de jogo muito bem implantado e com jogadores extremamente experientes", detalhou o técnico do Benfica.

No que à sua formação diz respeito, Nuno Resende garantiu que os jogadores estão "confiantes".

Tendo em conta que o desafio se realiza no mesmo dia do da equipa masculina de voleibol, o treinador encarnado disse acreditar que "a Família Benfiquista vai marcar presença, como tem sido apanágio", e espera "retribuir com uma vitória".

Benfica-CP Calafell

Ouça Pablo Álvarez

Mas não é apenas a Champions que vai regressar à Luz nesta quinta-feira. Também Pablo Álvarez – que retornou à quadra na última jornada do Campeonato Nacional, após uma longa ausência por lesão – pode voltar a pisar o rinque do Pavilhão Fidelidade.

"Muito contente", o jogador internacional argentino diz ter ultrapassado estes meses "com muito trabalho e sacrifício" e que conseguiu o que mais desejava: voltar.

Benfica-CP Calafell

À imagem do seu treinador, Pablo Álvarez considerou o Calafell "uma equipa muito difícil e com grandes jogadores", como demonstrou "na época passada".

Apesar do resultado do último jogo, o avançado acredita que as águias "estão num bom momento", e quer "seguir com a mesma dinâmica", pedido "o apoio de todos os adeptos".

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei