Futsal

07 janeiro 2024, 19h45

Eléctrico-Benfica

O Benfica foi ineficaz em Ponte de Sor

RESUMO DO JOGO

Liga Placard
12.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
Eléctrico 2
Benfica 1
Marcadores
Weverton Morais 26'
 Ferrugem 33'
Chishkala 27'

A equipa masculina de futsal do Benfica perdeu (2-1) na deslocação ao recinto do Eléctrico neste domingo, 7 de janeiro, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

O Benfica dominou toda a primeira parte do encontro, forçou o guardião Diogo Basílio a várias defesas de elevado nível de dificuldade, no entanto, o marcador manteve-se sem qualquer golo registado.

A pressão encarnada viu-se, sobretudo, à passagem dos dez minutos. Afonso Jesus, aos 9', Carlos Monteiro, aos 10', e Arthur, aos 12', estiveram perto do golo. Contra a corrente do duelo, coube a Arthur, aos 14', tirar a bola em cima da linha de baliza, quando Léo Gugiel estava batido.

Jacaré, aos 17', e Diego Nunes, aos 18', voltaram a colocar as redes de Diogo Basílio em apuros, mas a igualdade manteve-se até ao descanso (0-0).

O início da segunda parte foi mais equilibrado, com as duas formações a criarem situações de perigo. Foi após num contra-ataque da equipa da casa, aos 26', que o marcador mexeu, com uma finalização de Weverton Morais (1-0).

O Benfica respondeu de imediato e Chishkala, aos 27', na sequência de um canto estudado, finalizou em força, não dando hipóteses ao guardião contrário (1-1).

Quando os comandados de Mário Silva procuravam o segundo golo, o Eléctrico voltou a ser letal no contra-ataque. Ferrugem aproveitou a bola defendida por Léo Gugiel, aos 33', e adiantou os da casa no marcador (2-1).

Edmilson Sá, aos 36', esteve perto da igualdade, mas Diogo Basílio brilhou de novo. Apesar da insistência, as águias mantiveram o cerco às redes contrárias, sem, no entanto, conseguirem marcar e o resultado não se alterou. O Benfica terminou o desafio com um golo em 42 remates efetuados, contra dois golos em 15 finalizações da formação da casa.

Na próxima jornada, a 13.ª, o Benfica recebe o Caxinas, no Pavilhão Fidelidade, a 14 de janeiro, domingo, às 16h00.

Mário Silva

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Não nos podemos permitir um jogo destes. Ao intervalo tínhamos mais de 20 remates, 17 deles enquadrados. Saiu o Euromilhões ao Eléctrico, porque, dentro das suas armas, a competir melhor que o Benfica, defendeu baixo, como pôde, e conseguiu ser perigoso em alguns lances de contra-ataque. Criámos tantas situações de finalização que é difícil justificar um resultado destes. É inexplicável: o que me deixa insatisfeito é criar tantas situações de finalização e não sairmos com os três pontos. Criámos mais do que suficiente para conquistar os três pontos."

Eléctrico-Benfica
2-1
Pavilhão Municipal de Ponte de Sor
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Chishkala, Arthur e Jacaré
Suplentes
Daniel Osuji, Martim Figueira, Bruno Coelho, Edmilson Sá, Afonso Jesus, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza
Cinco inicial do Eléctrico
Diogo Basílio, Rúben Freire, Leonardo Santana, Pedrinho e Simi Saiotti  
Suplentes
Leandro Rodrigues, Ferrugem, Weverton Morais, Gustavo Rodrigues, João Lopes, Célio Coque, Sandro Kingani, Vasco Figueiredo e Tiago Cruz
Ao intervalo 0-0
Golos
Benfica: Chishkala (27'); Eléctrico: Weverton Morais (26') e Ferrugem (33')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas