Futebol

11 janeiro 2024, 01h55

Benfica-Braga

A festa de Aursnes e Arthur Cabral após o 3-2

Autor do golo que carimbou a passagem do Benfica aos quartos de final da Taça de Portugal, valendo o triunfo perante o SC Braga, por 3-2, nesta quarta-feira, 10 de janeiro, nos oitavos de final da prova-rainha, Fredrik Aursnes realçou o bom desempenho da equipa.

O internacional norueguês, que apontou o seu terceiro golo na temporada, destacou o equilíbrio do encontro frente à formação minhota, que é "sempre difícil".

"Foi um trabalho árduo, numa partida entre duas boas equipas. Conseguimos marcar o terceiro golo, ganhámos o jogo e saímos com boas sensações", afirmou Aursnes aos microfones da RTP e da Sport TV, tendo, de seguida, considerado "bom" ter marcado, até porque "não marcava há um tempo".

GOLO DE AURSNES

Quem também se evidenciou foi Arthur Cabral, que acabou por servir Aursnes para ao golo que haveria de ser decisivo, além de ter, também ele, feito o gosto ao pé. Feliz pelo companheiro de equipa, o camisola n.º 8 elogiou a exibição do avançado brasileiro. "Foi fantástico. O seu golo foi fantástico, a maneira como se virou e marcou... e depois como me assistiu. Inacreditável!", exaltou.

O triunfo frente aos arsenalistas significou ultrapassar mais uma etapa na prova-rainha do futebol português, uma competição "muito importante" para as águias, como realçou Aursnes: "Queremos conquistar a Taça de Portugal, claro. Foi um jogo complicado, frente a uma grande equipa. Estamos fortes, num bom momento, e queremos continuar assim."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas