Futebol Formação

17 fevereiro 2024, 16h14

Hugo Félix

Hugo Félix marcou o golo encarnado

RESUMO DO JOGO

Num desafio inglório, o Benfica B não conseguiu superiorizar-se ao Torreense (3-1), no encontro da 22.ª jornada da Liga 2, disputado neste sábado, 17 de fevereiro, no Estádio Manuel Marques.

As águias entraram bem no desafio e tiveram capacidade para gerir os momentos de jogo. Após uma toada de muito equilíbrio, sem ocasiões claras de golo, a primeira oportunidade surgiu aos 36', após golpe de cabeça de Pedro Santos, na sequência de um cruzamento de João Tomé. Vagner defendeu para canto, e, na sequência da bola parada, Cauê Santos cabeceou ao lado.

A carregar na reta final do primeiro tempo, aos 43', de livre direto, Hugo Félix protagonizou um grande momento. O médio atirou colocado e Vagner voltou a aplicar-se. No mesmo minuto, Lenny Lacroix cabeceou ao poste!

Contra a corrente, o Torreense adiantou-se no marcador. Aos 45', Benny controlou a bola na área e rematou cruzado, sem hipóteses de defesa para André Gomes.

João Tomé

Nesta fase, a partida foi jogada a um ritmo frenético, e o Benfica B igualou aos 45'+3': bom trabalho de João Tomé na direita, e Hugo Félix, de primeira, rematou para o fundo das redes do Torreense. Primeiro golo do camisola 79 na Liga 2, num belo momento em Torres Vedras!

Na segunda metade, aos 49', as águias reclamaram grande penalidade num lance em que a bola embateu num braço de Balanta Jr. O árbitro Rui Lima mandou jogar.

Em transição rápida, o Torreense ameaçou por Rentería. Em boa posição, o médio atirou à baliza e André Gomes aplicou-se (51'). Num lance de contra-ataque, aos 54', a equipa da casa recolocou-se na frente. De primeira, Paulinho rematou após cruzamento de Patrick e faturou. Depois, com fortuna num ressalto na área, o Torreense fez o 3-1 (60'). Lucas Silva marcou num lance em que o esférico embateu no seu braço, antes do remate.

Nélson Veríssimo operou mudanças no ataque, mas o Benfica B não conseguiu acercar-se com perigo da baliza da formação da casa. Aos 82', João Rego caiu na área do Torreense, mas o juiz voltou a dar indicações para o desafio prosseguir.

A finalizar, o Benfica B dispôs de duas chances para reduzir: aos 89', Vagner teve reflexos para travar o disparo de Rafael Rodrigues, e, aos 90'+3', Nuno Félix, à entrada da área, errou o alvo. Diante de um oponente eficaz, o resultado foi demasiado penalizador, tendo em conta os sucessivos lances de perigo criados no final da primeira parte.

Na próxima ronda as águias defrontam o Länk Vilaverdense, às 18h00, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

Benfica B-Belenenses

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Muito insatisfeito com o resultado, mas satisfeito com a forma como a nossa equipa entrou no jogo e como o controlou, com e sem bola, perante um adversário difícil, com objetivos diferentes dos nossos. A gestão que fizemos, com e sem bola, foi de uma equipa com grande maturidade. Sofremos o golo [1-0] num erro nosso – até contra a corrente do jogo, na minha opinião. A equipa teve a capacidade de reagir e de marcar logo de seguida, e fomos com um empate para o intervalo. Na segunda parte sofremos o segundo golo numa situação em que construímos bem e chegámos a zona de finalização, podíamos ter rematado, mas não o fizemos – e, numa transição, acabámos por sofrer o golo. O 3-1 acaba por ditar o resultado do jogo, num lançamento longo do guarda-redes em que devíamos ter tido outra capacidade para resolver. O que fica do jogo é que ganhou a equipa que foi mais eficaz. A partir do 3-1, mais dificuldades para nós, porque deixou de haver jogo – na minha opinião, cabe ao árbitro controlar esse tipo de situações. A equipa, a partir do terceiro golo, desconcentrou-se um bocadinho, mas depois voltámos ao jogo, e seria justo termos conseguido pelo menos reduzir esta desvantagem. Fica o resultado, é uma derrota, e estamos frustrados por isso, mas também saímos satisfeitos com o que a equipa apresentou em termos de maturidade até ao segundo golo do adversário."

Hugo Félix (médio do Benfica B): "Entrámos muito bem, impusemos o nosso jogo contra uma boa equipa como é a do Torreense, num campo difícil, com bom público. Estivemos bem até ao golo do adversário [1-0], que aconteceu um pouco contra a corrente do jogo, e depois, no final da primeira parte, conseguimos empatar [1-1]. Na segunda parte eles entraram melhor, fizeram o 2-1 e o 3-1, e depois fomos em busca do resultado. Temos de analisar os aspetos em que falhámos e em que estivemos menos bem, mas o Torreense também tem o seu mérito. É continuar a trabalhar e preparar já o jogo com o Länk Vilaverdense."

Benfica

Torreense-Benfica B
3-1
Estádio Manuel Marques
Onze do Benfica B
André Gomes, João Tomé (Rafael Luís, 67'), Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Diogo Prioste (Diogo Spencer, 67'), Hugo Félix (Henrique Pereira, 67'), Pedro Santos (João Rego, 75'), Gerson Sousa e Cauê Santos (Gustavo Varela, 75')
Suplentes
Pedro Souza, Diogo Spencer (João Tomé, 67'), Gustavo Marques, Zan Jevsenak, Rafael Luís (67'), João Rego (75'), Henrique Pereira (67'), José Marques e Gustavo Varela (75')
Onze do Torreense
Vagner, Dani Bolt (D'Alberto, 60'), João Afonso, Elimbi, Keffel, Balanta Jr., Neneco Rentería (André Rodrigues, 85'), Patrick (Welthon Fell, 85'), Benny, Lucas Silva (Né Lopes, 69') e Paulinho (Correa, 69')
Suplentes
Carlos Henriques, Né Lopes (69'), David Tavares, Welthon Fiel (85'), Correa (69'), André Rodrigues (85'), D'Alberto (60'), Guzmán e Pipe Gomez
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica B: Hugo Félix (45'+3'); Torreense Benny (45'), Paulinho (54') e Lucas Silva (60')
Boletim clínico
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia; Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo); Gilson Benchimol (síndrome pubálgico)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica e SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas