Futebol Formação

09 março 2024, 15h38

Eduardo Fernandes

Eduardo Fernandes bisou na vitória do Benfica

GOLOS DO JOGO

Sob condições climatéricas adversas, com chuva e granizo em diversos momentos da partida, os Juvenis do Benfica combinaram capacidade de luta e qualidade defensiva e ofensiva para vencer no reduto do SC Braga por 1-2, na 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17.

Na invernosa manhã deste sábado, 9 de março, o jogo até começou por sorrir aos anfitriões: na sequência de um canto cobrado sobre a ala direita do ataque arsenalista, a bola viajou até à zona do segundo poste, onde João Trovisco anotou o 1-0. Estavam decorridos 14 minutos do encontro disputado no Campo n.º 1 da Cidade Desportiva do SC Braga.

A jovem equipa benfiquista não se acanhou, desenvolveu ataques e alcançou a igualdade (1-1) numa conclusão com as impressões digitais de Eduardo Fernandes, aos 20', a culminar uma excelente jogada coletiva. A assistência pertenceu a Juvenal Correia, no flanco direito.

Já em contagem decrescente para o tempo de intervalo, Eduardo Fernandes bisou (39') e lançou as águias para uma posição de vantagem (1-2). O endosso para ação de finalização saiu dos pés de João Capucho na esquerda.

A reviravolta no marcador deu trabalho a conseguir, e a verdade é que, na segunda parte, as águias fizeram a gestão certa dos acontecimentos (criando também oportunidades de golo), averbaram os três pontos e consolidaram-se na liderança da fase decisiva (quatro triunfos em quatro jogos).

Para as 11h00 do dia 30 de março está previsto novo embate do Benfica no Norte, então para duelar com o FC Porto no Estádio Dr. Jorge Sampaio, na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

Juvenis do Benfica

SC Braga-Benfica
1-2
Cidade Desportiva do SC Braga (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Tomás Soares, Juvenal Correia, Eduardo Fernandes e Francisco Silva
Suplentes
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Sandro Santo, Anton Fisun, Benjamim Fonseca, Stevan Manuel, João Afonso, João Gonçalves e Anísio Cabral
Onze do SC Braga
Daniel Silva, Manuel Teixeira, Afonso Sousa, Rodrigo Quintiães, Francisco Franco, Rodrigo Marques, Flinto Costa, Tiago Ferreira, Tomás Müller, João Trovisco e Sandro Vidigal
Suplentes
José Ferreira, Hélder Faria, Tiago Macedo, Henrique Oliveira, Miguel Teniz, Tiago Carvalho e Rui Silva
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica: Eduardo Fernandes (20' e 39'); Braga: João Trovisco (14')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação