Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Pauleta, uma das capitãs da equipa feminina de futebol encarnada, perspetivou a receção ao Lyon, da 1.ª mão dos quartos de final da Champions, embate em que o apoio dos adeptos na Catedral será crucial para o êxito das Inspiradoras.
12 março 2024, 20h13
Pauleta
Em roda de Imprensa, nesta terça-feira, 12 de março, no Benfica Campus, Pauleta deu conta do estado de espírito das tricampeãs nacionais. "O grupo está motivado. Sabemos que é a altura das decisões e o grupo está a treinar-se da melhor forma possível. Temos vontade de trabalhar, jogar e dar a nossa melhor versão", disse a centrocampista, uma das capitãs de equipa.
Entre as oito melhores equipas da Europa, depois de ter garantido o apuramento num grupo em que estavam Barcelona, Eintracht Frankfurt e Rosengard, esta é mais uma prova do crescimento das águias.
Para Pauleta, uma das jogadoras que representa o Clube desde o nascimento do projeto, ou seja, 2018, o significado de estar nos quartos de final é "gigante".
"Estou no Benfica desde o início, desde a II Divisão e acho que o nosso objetivo foi sempre esse: chegar aos grandes palcos da Europa, e ser a melhor equipa em Portugal", sublinhou a média, que esteve vários meses afastada da competição, a recuperar de lesão.
"Acima de tudo queremos mostrar à Europa que temos qualidade e terça-feira [19 de março] é uma boa oportunidade para isso, para mostrar que o Benfica é uma boa equipa, com qualidade, e que o trabalho feito nos últimos anos tem sido de sucesso."
Sempre com a ambição de querer fazer mais, Pauleta não descarta a ida à final, embora, naturalmente, reconheça, que o Lyon "é uma das melhores equipas da história do futebol feminino". "Sabemos que com o nosso trabalho, empenho e qualidade, podemos fazer frente a qualquer equipa e isso já foi demonstrado com o Barcelona. Em campo são 90 minutos, tudo pode acontecer e vamos com tudo", adiantou, ao falar da 2.ª classificada no ranking da UEFA.
Pela segunda vez, as encarnadas vão jogar para a Champions na Catedral, um fator de motivação adicional. "É muito bom. Todas queremos jogar nos grandes palcos e o Estádio da Luz é um dos grandes estádios do mundo e é uma motivação extra, jogar frente a muitas pessoas. Apelo aos adeptos e a qualquer adepto no futebol feminino em geral, para ir ver o jogo. Vai ser um grande jogo! Dentro de campo podemos mostrar a nossa qualidade, e, de fora, Portugal também pode mostrar que há muito empenho no futebol feminino", sublinhou.
Bilhetes para o jogo
Mesmo no Benfica Campus, ante o Barcelona, os Benfiquistas compareceram em peso, o que influenciou o desfecho [4-4]. "As bancadas também tiveram um efeito positivo no nosso desempenho. A força dos adeptos é sempre preponderante. Queremos a Luz cheia, um estádio com muitos apoiantes a acreditar no que podemos fazer", reforçou.
Questionada sobre as condições proporcionadas pelas águias, Pauleta não teve dúvidas. Assertiva, a média assumiu que "o Benfica sempre deu o máximo".
"É uma das chaves do projeto. O Benfica sempre deu o que precisamos no momento. Ano após ano, foi melhorando as condições e a vinda para o Seixal demonstrou a grande aposta do Clube no nosso projeto e sempre sem dar um passo maior que a perna. É esse o critério que o Clube teve e continua a ter na gestão do projeto e, com sucesso. Um dos factores mais importantes foi a vinda para o Seixal, tudo está centrado cá, num centro de treinos direcionado para o rendimento no futebol", rematou.
Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024