Futebol

13 março 2024, 21h51

Otamendi

Otamendi

ANTEVISÃO

Em busca da vitória na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, o Benfica enfrenta o Rangers no Ibrox Stadium, às 17h45 desta quinta-feira, 14 de março. O capitão Otamendi lançou o duelo, no qual a equipa pretende fazer uma boa exibição para se qualificar para os quartos de final.

Na sala de conferência de Imprensa no Ibrox Stadium, em Glasgow, o central vincou que a equipa terá de ter "personalidade" e jogar o seu futebol para alcançar o triunfo, após o empate (2-2) no Estádio da Luz na 1.ª mão da eliminatória.

"O adversário conhece-nos, nós conhecemo-lo a ele, mas é uma partida de qualificação e queremos fazê-lo da melhor forma", asseverou, na tarde desta quarta-feira, 13 de março.

Sobre o futuro no Clube, o capitão das águias – que também falou do momento da equipa – foi imperativo: "Neste momento sinto-me bem, com ganas e entusiasmo."

Otamendi

"É um jogo importante no qual a vitória nos vai dar força para enfrentarmos a competição que temos pela frente"

Otamendi

Enquanto capitão, como sente a equipa na véspera do jogo? Encaram a partida como uma final? Quais as expectativas para o ambiente que vão encontrar no estádio?

Os futebolistas gostam deste tipo de ambiente. Pessoalmente, é um ambiente de que desfruto no futebol, é muito bonito dentro do campo, com as pessoas e a atmosfera. Creio que vai ser uma partida muito boa, em que teremos de ter personalidade para jogar num estádio assim. Temos de jogar o nosso futebol, sem medo de nada e tratar de fazer o que treinámos durante a semana. O adversário conhece-nos, nós conhecemo-lo a ele, mas é uma partida de qualificação e queremos fazê-lo da melhor forma possível para avançarmos e continuarmos na Europa, que é o que mais importa neste momento.

Otamendi

Os adeptos do Benfica têm uma pena suspensa, determinada pela UEFA, pelos comportamentos no jogo em Toulouse. Que pedido faz àqueles que estarão nas bancadas do Ibrox Stadium?

São comportamentos que não fazem bem ao futebol. É lamentável, mas nem todos tiveram esse comportamento e a sanção é mais que lógica. Sentimos o apoio dos Benfiquistas em todos os momentos. Não podendo estar, focamo-nos em nós, em fazer o nosso jogo e em seguir em frente. Obter uma vitória amanhã [quinta-feira] é importantíssimo a nível anímico e para continuarmos na Europa, que é uma competição importante.

Pegando no que falou agora sobre a importância da vitória, na memória dos adeptos ainda estão frescos os resultados frente ao Sporting e ao FC Porto, até por serem rivais. Este é um jogo europeu, em que só uma equipa pode passar. Tendo tudo isto em conta, diria que é um momento de afirmação da equipa, numa altura em que entramos na fase decisiva da época?

Para nós é importante, porque, como disse antes, o futebol também são as vitórias. São as vitórias que nos dão mais tranquilidade, entusiasmo e ambição. Creio que amanhã [quinta-feira, 14 de março] é um jogo importante no qual a vitória nos vai dar força para enfrentarmos a competição que temos pela frente. Que possamos fazer uma boa partida, que a façamos da melhor forma possível, e oxalá possamos obter uma vitória, que nos vai servir muitíssimo.

Otamendi

Confirma o que disse recentemente numa entrevista, que está de corpo e alma no Benfica e que o futuro é no Clube?

É lindo sentirmo-nos importantes num clube. Desde que cheguei ao Benfica que o Clube me ofereceu o melhor. Estou muito confortável aqui, a desfrutar de todo o sonho. Quando nos sentimos felizes, dá-nos mais ganas para trabalhar, para lutar e competir. De momento, estou muito feliz no Benfica e sigo aqui.

Já afirmou que gosta de estar na Europa e no Benfica, e disse na entrevista que saiu na Argentina que a sua família gosta de estar em Portugal, mas não foi claro em relação à forma como quer terminar a carreira. Admite terminá-la no Benfica?

Depende de como me sentir a nível físico. Neste momento sinto-me bem, com ganas e entusiasmo. Isso ajuda a continuar a lutar e, estando na Europa, a competir na Champions e com equipas com ritmo. Neste momento estou bem, vou queimando etapas, sem me apressar com essas decisões. O Clube sempre me ofereceu o melhor, estou muito feliz cá, mas, finalizando o contrato, verei. Como disse, vou queimando etapas e tratando de viver o dia a dia. Tanto eu como a minha família, analisaremos o futuro mais para a frente.

Otamendi

"Há alturas em que as coisas não saem como planeadas, mas é isso que faz o grupo mais forte, o superar etapas difíceis, porque nas boas todos queremos estar"

Tem-se falado muito, principalmente no último mês, das maiores fragilidades defensivas do Benfica. Tem alguns anos de casa e conhece os jogadores que jogam ao seu lado. Enquanto capitão e jogador, sente que mudou alguma coisa desde a época passada para estarem nesta fase menos positiva nesse aspeto?

O futebol é isto, há etapas durante a temporada que não são boas. A equipa, ou o jogador que seja mais forte mentalmente, e que tenha personalidade, é capaz de ultrapassar estas etapas. Obviamente, saíram jogadores, vieram jogadores novos, há a adaptação e tudo isso, mas não é uma desculpa. Há alturas em que as coisas não saem como planeadas, mas é isso que faz o grupo mais forte, o superar etapas difíceis, porque nas boas todos queremos estar. Nas alturas difíceis é quando mais forte temos de estar, tanto os jogadores como a equipa técnica, o Clube, as pessoas que trabalham connosco, que estão constantemente connosco. É uma fase que temos de superar, e oxalá seja rapidamente. No fim de semana conseguimos uma vitória [frente ao Estoril], isso ajuda, dá tranquilidade e mais vontade de trabalhar. Esse é o caminho.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas