Hóquei em Patins

17 março 2024, 21h05

Hóquei em patins Benfica

Festejos do Benfica

O Benfica bateu o Candelária neste domingo, 17 de março, nos Açores, em compromisso relativo aos quartos de final da Taça de Portugal. A vitória, por 1-7, vale aos encarnados um lugar na final four, a disputar no final de abril.

A missão que a equipa de Nuno Resende tinha pela frente – a de trazer dos Açores o carimbo no passaporte para a final four da Taça de Portugal – começou a desenhar-se ao 6.º minuto de jogo, pelo stick de Zé Miranda, que foi o primeiro a descobrir o caminho do golo no Pavilhão de Desportos da Candelária (0-1).

Assim que o n.º 3 encarnado mostrou como se fazia, Nil Roca não precisou de mais que 80 segundos para aumentar a contagem (0-2). E, pouco tempo depois, Pablo Álvarez conseguia bisar no espaço de quatro minutos, marcando aos 11' (0-3) e aos 14' (0-4), para aparecer novamente Zé Miranda a assinar o 0-5 (19') com que se chegou ao intervalo.

Com tal vantagem sobre o vice-líder do Campeonato Nacional da II Divisão (Sul), o Benfica estava lançado para conseguir os seus objetivos, e o inspirado Zé Miranda bastou-se de três minutos no segundo tempo para chegar ao hat-trick (0-6, aos 28').

Os da casa ainda tiveram oportunidade de apontar o chamado tento de honra, à meia hora de jogo, mas não sem que Gonçalo Pinto, aos 45', reclamasse para o Benfica a última palavra no que a golos diz respeito, rubricando o 1-7 final.

Ultrapassado este obstáculo, o Benfica junta-se a Oliveirense, OC Barcelos e FC Porto numa final four que se disputará no Pavilhão Municipal de Barcelos no fim de semana de 27 e 28 de abril.

Hóquei em patins Benfica

Candelária-Benfica
1-7
Pavilhão de Desportos da Candelária
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Zé Miranda, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Suplentes
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Martim Costa
Cinco inicial do Calendária
Miguel Rocha, Joel Martín Castillo, Manuel Correia, Rui Ramos e Vasco Soares
Suplentes
Milton Jorge, Pedro Rocha, Diogo Rosa, Lucas Vicente e Damián Paez Catalini
Ao intervalo 0-5
Golos
Benfica: Zé Miranda (6', 19' e 28'), Nil Roca (7'), Pablo Álvarez (11' e 14') e Gonçalo Pinto (45'); Candelária: Damián Paez Catalini (31')
Marcha do marcador
0-6; 1-6; 1-7

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas