Futebol

26 março 2024, 23h57

Samuel Soares

Samuel Soares

Foram vários os jogadores do plantel principal do Benfica que competiram pelas suas respetivas seleções nacionais nesta terça-feira, 26 de março.

No embate particular da Seleção Nacional com a Eslovénia, em Ljubliana, onde os anfitriões venceram por 2-0, António Silva cumpriu os segundos 45 minutos de jogo, enquanto João Neves entrou aos 88'.

Também Kökcü saiu do banco, aos 61', num jogo de preparação da sua seleção, a turca. Em Viena, a Áustria levou a melhor sobre a Turquia, ganhando por 6-1.

Por sua vez, Trubin foi suplente não utilizado na vitória da Ucrânia, por 2-1, frente à Islândia, em Breslávia, na final do caminho B do play-off de qualificação para o Campeonato da Europa 2024. Este resultado ditou o apuramento dos ucranianos para a fase de grupos da competição, mais precisamente para o Grupo E, onde medirão forças com Bélgica, Eslováquia e Roménia.

Tomás Araújo

O triunfo dos Sub-21 portugueses sobre a Croácia, por 5-1, no Estádio de São Luís, em jogo da 7.ª jornada do Grupo G da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2025, foi edificado com um forte contributo benfiquista.

Para além de Samuel Soares (90') e Tomás Araújo (90') terem sido titulares, Rafael Rodrigues (78') e Pedro Santos (70'), atletas do Benfica B, também o foram, bem como Paulo Bernardo (78'), médio emprestado pelo Clube ao Celtic.

Pedro Santos apontou um hat-trick (1-0, 2-0 e 3-1) e Paulo Bernardo, que capitaneou a formação lusitana, anotou o 4-1, sendo substituído por Martim Neto, centrocampista das águias cedido ao Gil Vicente, aos 78'.

Álvaro Carreras

Ao serviço da Seleção Sub-21 de Espanha, Álvaro Carreras disputou todo o duelo com a Bélgica, relativo à 6.ª jornada do Grupo B da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2025. Os espanhóis venceram por 1-0, em Almería.

André Gomes foi opção inicial para o jogo de preparação da Seleção Nacional Sub-20 ante a Dinamarca, à semelhança de Diogo Prioste (capitão durante os 90 minutos) e Hugo Félix (68'), dos bês encarnados, e de José Melro (68'), do coletivo Sub-23 benfiquista.

O guarda-redes da equipa principal das águias foi substituído ao intervalo, momento em que Nuno Félix, do Benfica B, entrou em campo. Os dinamarqueses venceram, por 1-4, a contenda realizada no Estádio Nacional.

Texto: Redação
Fotos: FPF e RFEF
Última atualização: 27 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas