Futebol Formação

30 março 2024, 19h22

Francisco Neto

Francisco Neto no centro do festejo do terceiro golo do Benfica

RESUMO BTV

Os Juniores do Benfica contornaram a boa réplica do Ac. Viseu e bateram o adversário por 3-0 no jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-19. Na tarde deste sábado, 30 de março, houve golos para todos os gostos no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

A equipa encarnada agitou o placard logo na primeira oportunidade que teve para visar as redes do conjunto viseense. Ao minuto 11, Guilherme Peixoto e Francisco Neto esticaram um ataque pelo corredor direito, com o primeiro a receber e a cruzar largo para o meio da área. Atento ao lance e lesto a escapar à marcação, Olívio Tomé atacou o esférico e, de pé esquerdo, apontou o 1-0.

Na segunda metade da partida as águias anularam as esperanças do oponente, gerando mais ocasiões de golo que permitiram robustecer a vantagem. Porém, o Ac. Viseu não se encolheu e, repetindo a resposta patenteada na primeira parte, deu trabalho à defensiva encarnada e, em particular, ao guarda-redes Arnas Voitinovicius, que teve de se aplicar.

Olívio Tomé

Decorridos 51' de jogo, Francisco Neto, à entrada da grande área do Ac. Viseu, armou um remate de pé direito que deixou o guarda-redes contrário em apuros. A defesa incompleta foi aproveitada por Olívio Tomé, oportuno e rápido a vislumbrar o ensejo e a ser implacável no toque final, fazendo balançar novamente as redes (2-0).

Ao bis de Olívio Tomé o pé direito de Francisco Neto juntou outro belo golo, na jogada que definiria o resultado final deste embate. Aos 63', após receber um passe de Tiago Freitas, ajeitou a bola, decidiu e, já na área, disparou forte e colocado, promovendo novo momento de celebração no Benfica Campus (3-0).

No topo da classificação, a par do Braga (15 pontos), o Benfica tem um dérbi no horizonte. Na próxima jornada (7.ª) da fase de apuramento de campeão, os Sub-19 encarnados enfrentam o Sporting fora de portas, no Estádio Aurélio Pereira, estando o jogo previsto para as 16h00 do dia 6 de abril (sábado).

Juniores do Benfica

Benfica-Ac. Viseu
3-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto (Kevin Pinto, 73'), Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Leandro Martins (Rui Silva, 36'), Martim Ferreira, Tiago Freitas (Tiago Pinto, 73'), André Gomes (Rodrigo Pires, 80'), Francisco Neto, Olívio Tomé (Guilherme Afonso, 80') e Jelani Trevisan
Suplentes
André Moreira, Kevin Pinto (73'), João Pereira, Rui Silva (36'), Rodrigo Pires (80'), Guilherme Afonso (80'), Stigur Thordarson, Jair Monteiro e Tiago Pinto (73')
Onze do Ac. Viseu
Rodrigo Anjos, Ricardo Rocha (Guilherme Loureiro, 73'), Guilherme Cardoso (Bruno Branco, 54'), Afonso Correia (Martim Sereno, 54'), Martim Silva, Bruno Ramos, Júlio Gil, Sekou, Vasileios (Nazar, 73'), Simão Bruno (João Andrade, 87') e Gustavo Costa
Suplentes
Rafael Neves, Henrique Lopes, Wesley, Nazar (73'), Leandro Mendes, Martim Sereno (54'), João Andrade (87'), Bruno Branco (54') e Guilherme Loureiro (73')
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Olívio Tomé (11' e 51') e Francisco Neto (63')

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas