Futsal

05 abril 2024, 23h07

Benfica-Leões de Porto Salvo

Arthur marcou três golos e assistiu Silvestre Ferreira

RESUMO DO JOGO

Liga Placard
20.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 1-1
Benfica 5
Leões de Porto Salvo 1
Marcadores
Diego Nunes 7'
Arthur 26'
Silvestre 34'
Arthur 36'
Arthur 39'
Tiago Tavares 20'

A equipa de futsal do Benfica recebeu o Leões de Porto Salvo nesta sexta-feira, 5 de abril, em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Vitória das águias, por 5-1, com hat-trick de Arthur!

Noite de futsal no Pavilhão Fidelidade, com boa casa, proporcionada pelos 1145 adeptos presentes nas bancadas, a acolher o encontro em que os encarnados alcançaram o 15.º triunfo na presente edição da prova.

Para o duelo, o treinador Mário Silva fez alinhar um cinco inicial composto por Léo Gugiel, Bruno Coelho, Jacaré, Arthur e Silvestre Ferreira.

Benfica-Leões de Porto Salvo

Mais rematador e a protagonizar as melhores ocasiões, o Benfica inaugurou o marcador aos 7', por Diego Nunes, com um remate de pé esquerdo que fez o esférico esbarrar na trave e entrar a contar.

Decidido a responder, o conjunto de Porto Salvo obrigou Léo Gugiel a três importantes defesas. Aos 11', na conversão de um livre direto, que teve repetição, Bruno Pinto viu o guardião encarnado negar-lhe o golo por duas vezes. No minuto seguinte, foi a Nélson Santos que o guarda-redes impediu o empate.

Numa toada mais equilibrada e disputada, o 2-0 esteve à vista aos 14'. Depois do remate de Silvestre Ferreira, para defesa de André Correia, Jacaré, em posição frontal ao guarda-redes, atirou por cima. Chishkala e Higor de Souza (17') também tiveram boas oportunidades no pé, mas não concretizaram.

Em cima do intervalo (20'), Tiago Tavares assinou a igualdade a 1-1.

Benfica-Leões de Porto Salvo

No reatar, Bruno Maior viu o segundo cartão amarelo na partida (21'), por falta sobre Chishkala. Em superioridade numérica, devido à expulsão do jogador adversário, as águias concentraram-se na área contrária, mas sem efeito, perante um Leões de Porto Salvo a reunir esforços na defesa.

Quarto minutos volvidos (25'), a mesma situação, desta feita com Guilherme Torres, expulso após ser admoestado com o segundo amarelo, por falta sobre Silvestre Ferreira.

Aproveitando um erro de contra-ataque do adversário, Bruno Coelho recuperou a bola e entregou-a a Arthur, que, com um remate rasteiro, desfez a igualdade (2-1 aos 26').

Por cima na partida, os encarnados ampliaram o resultado para 3-1, por Silvestre Ferreira, aos 34', assistido por Arthur, ele que, dois minutos volvidos (36'), fez o 4-1.

O encontro continuou numa toada fisicamente ofensiva, com várias pausas devido a ações de falta, e, aos 36', Jacaré viu o segundo cartão amarelo, sendo, consequentemente, expulso.

O golo que fechou o resultado final em 5-1 teve assinatura de Arthur, ele que foi autor de três golos encarnados e de uma assistência.

Segue-se a deslocação ao reduto do Fundão, às 18h30 de 21 de abril, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

Benfica-Leões de Porto Salvo

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Quem for consultar a ficha de jogo, e não vir o jogo, vai achar que foi uma espécie de batalha campal, pelos 13 amarelos mostrados e as três expulsões. As duas equipas que aqui estiveram tentaram competir de forma leal e presentearam as mil pessoas que aqui estiveram com um bom espetáculo de futsal. O Leões de Porto Salvo apostou num ataque mais direto, nos seus pivôs, com jogo direto nas reposições, com a mão ou com o pé do André [Correia], e tentou jogar nessa superioridade, ou com as segundas bolas. Durante a primeira parte criámos situações suficientes para um resultado diferente, que não o 1-1. Na segunda parte sabíamos que tínhamos de manter a identidade para alavancar o score. O 5-1 espelha isso. Ganhou a melhor equipa."

Benfica-Leões de Porto Salvo

Benfica-Leões de Porto Salvo
5-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Bruno Coelho, Jacaré, Arthur e Silvestre Ferreira
Suplentes
Martim Figueira, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Chishkala, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza
Cinco inicial do Leões de Porto Salvo
André Correia, Nélson Santos, Bruno Maior, Bruno Pinto e Ruan Silvestre
Suplentes
Tiago Ferreira, Bruno Carrilho, Guilherme Torres, Paulo Fabião, Rúben Góis, Duarte Berberan e Tiago Tavares
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Diego Nunes (7'), Arthur (26', 36' e 39') e Silvestre Ferreira (34'); Leões de Porto Salvo: Tiago Tavares (20')

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de abril de 2024

Patrocinadores Futsal