Hóquei em Patins

09 abril 2024, 12h15

Nuno Resende

Nuno Resende

É com o Pavilhão Fidelidade transformado num inferno que Nuno Resende e Diogo Rafael, treinador e um dos capitães da equipa masculina de hóquei em patins do Benfica, respetivamente, esperam, nesta quinta-feira, 11 de abril, às 18h00, "dar a volta" à desvantagem e avançar para a final four da WSE Champions League, no desafio da 2.ª mão dos quartos de final da competição, frente ao Óquei Clube de Barcelos.

Após o duelo na condição de visitante (4-2), as águias vão apresentar-se no seu recinto, e perante os seus adeptos, conscientes da necessidade de se "superarem" para assegurarem o desejado objetivo de marcar presença na fase decisiva da Liga dos Campeões, como deu conta o técnico Nuno Resende, em declarações à BTV.

"A equipa tem de fazer um jogo de superação. O Barcelos é uma equipa difícil, por norma. Uma equipa com muita qualidade individual e coletiva. Ganhou [na 1.ª mão] e tem dois golos de vantagem, e nós temos, no mínimo, 50 minutos para dar a volta. Queremos muito, e estamos a trabalhar nesse sentido. Estivemos bem em Tomar [jogo do Campeonato frente ao SC Tomar que terminou com triunfo das águias por 2-4] e estamos com boas sensações. Sabemos que é um jogo difícil, mas queremos, acima de tudo, deixar tudo em campo, como é nosso apanágio, conquistar a vitória e com uma diferença de golos que nos permita estar na final four, que é um objetivo nosso", afiançou.

Nuno Resende

A presença e o fervor dos Benfiquistas são igualmente trunfos para que o desiderato dos comandados de Nuno Resende seja alcançado.

Ouça Nuno Resende

"Apelamos aos nossos adeptos, convocamos todos! Sabemos que temos um jogo europeu de futebol, acreditámos cegamente que a equipa [de futebol profissional] ia passar e planeámos o jogo para as 18h00. Que os adeptos venham cedo, que encham o pavilhão e o transformem num inferno para nos ajudar a carregar e a ir para cima do Barcelos, à Benfica", apelou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Só assim, enalteceu Nuno Resende, o Benfica estará mais perto do sucesso, ainda que os jogadores saibam que têm de ser "lúcidos" no decurso do duelo.

"Não controlamos o inferno, e os adeptos vão fazer a sua parte, como tem sido apanágio. Agora, se marcamos cedo ou a acabar... Vamos fazer de tudo para dar a volta. Temos de estar lúcidos, pois o Barcelos é uma equipa experiente. Temos de ser Benfica. As coisas têm de aparecer naturalmente, e temos de ser fortes desde o início, encaminhar o jogo para o que nós queremos", rematou.

Diogo Rafael

O defesa Diogo Rafael lembra o percurso das águias no seu recinto e promete entrega total no embate com o emblema minhoto. A fórmula para o triunfo, essa, está bem definida.

"Acima de tudo, não cometer os erros que cometemos na 1.ª mão. Analisámos bem o adversário, sabemos das suas valências, dos seus pontos mais débeis e, em casa, temos de ser iguais a nós próprios. Temos um registo muito forte na nossa pista. Vamos trabalhar bem nesta semana, preparar o jogo da melhor maneira. Sabemos que é uma decisão, e uma final. Queremos estar na final four, é um dos objetivos da temporada. Temos uma desvantagem de dois golos, na nossa casa temos de conseguir reverter esse resultado, e, certamente, tudo iremos fazer para o conseguir", asseverou.

Ouça Diogo Rafael

Diogo Rafael explicou igualmente o porquê das dificuldades das águias perante o Óquei Clube de Barcelos na presente temporada (4-4 no duelo para o Campeonato e 4-2 na WSE Champions League), as quais, neste encontro, podem ser atenuadas com a presença e o apoio dos Benfiquistas.

"São equipas [Benfica e Óquei Clube de Barcelos] que acabam por se encaixar muito. Nos jogos que temos tido, os detalhes têm feito o resultado pender para o lado do Barcelos. Queremos inverter essa situação, e nada melhor que um jogo em casa, perante o nosso público. Tenho a certeza de que o nosso pavilhão vai estar como queremos, ou seja, esgotado e com um apoio infernal. Nós, dentro de campo, tudo iremos fazer para que no fim consigamos estar na final four", concluiu.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de abril de 2024

Patrocinadores Hóquei