Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O Benfica recebe o Óquei Clube de Barcelos nesta quinta-feira, 11 de abril, em jogo da 2.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League.
09 abril 2024, 12h15
Nuno Resende
Após o duelo na condição de visitante (4-2), as águias vão apresentar-se no seu recinto, e perante os seus adeptos, conscientes da necessidade de se "superarem" para assegurarem o desejado objetivo de marcar presença na fase decisiva da Liga dos Campeões, como deu conta o técnico Nuno Resende, em declarações à BTV.
"A equipa tem de fazer um jogo de superação. O Barcelos é uma equipa difícil, por norma. Uma equipa com muita qualidade individual e coletiva. Ganhou [na 1.ª mão] e tem dois golos de vantagem, e nós temos, no mínimo, 50 minutos para dar a volta. Queremos muito, e estamos a trabalhar nesse sentido. Estivemos bem em Tomar [jogo do Campeonato frente ao SC Tomar que terminou com triunfo das águias por 2-4] e estamos com boas sensações. Sabemos que é um jogo difícil, mas queremos, acima de tudo, deixar tudo em campo, como é nosso apanágio, conquistar a vitória e com uma diferença de golos que nos permita estar na final four, que é um objetivo nosso", afiançou.
A presença e o fervor dos Benfiquistas são igualmente trunfos para que o desiderato dos comandados de Nuno Resende seja alcançado.
Ouça Nuno Resende
"Apelamos aos nossos adeptos, convocamos todos! Sabemos que temos um jogo europeu de futebol, acreditámos cegamente que a equipa [de futebol profissional] ia passar e planeámos o jogo para as 18h00. Que os adeptos venham cedo, que encham o pavilhão e o transformem num inferno para nos ajudar a carregar e a ir para cima do Barcelos, à Benfica", apelou.
Bilhetes para o jogo
Só assim, enalteceu Nuno Resende, o Benfica estará mais perto do sucesso, ainda que os jogadores saibam que têm de ser "lúcidos" no decurso do duelo.
"Não controlamos o inferno, e os adeptos vão fazer a sua parte, como tem sido apanágio. Agora, se marcamos cedo ou a acabar... Vamos fazer de tudo para dar a volta. Temos de estar lúcidos, pois o Barcelos é uma equipa experiente. Temos de ser Benfica. As coisas têm de aparecer naturalmente, e temos de ser fortes desde o início, encaminhar o jogo para o que nós queremos", rematou.
O defesa Diogo Rafael lembra o percurso das águias no seu recinto e promete entrega total no embate com o emblema minhoto. A fórmula para o triunfo, essa, está bem definida.
"Acima de tudo, não cometer os erros que cometemos na 1.ª mão. Analisámos bem o adversário, sabemos das suas valências, dos seus pontos mais débeis e, em casa, temos de ser iguais a nós próprios. Temos um registo muito forte na nossa pista. Vamos trabalhar bem nesta semana, preparar o jogo da melhor maneira. Sabemos que é uma decisão, e uma final. Queremos estar na final four, é um dos objetivos da temporada. Temos uma desvantagem de dois golos, na nossa casa temos de conseguir reverter esse resultado, e, certamente, tudo iremos fazer para o conseguir", asseverou.
Ouça Diogo Rafael
Diogo Rafael explicou igualmente o porquê das dificuldades das águias perante o Óquei Clube de Barcelos na presente temporada (4-4 no duelo para o Campeonato e 4-2 na WSE Champions League), as quais, neste encontro, podem ser atenuadas com a presença e o apoio dos Benfiquistas.
"São equipas [Benfica e Óquei Clube de Barcelos] que acabam por se encaixar muito. Nos jogos que temos tido, os detalhes têm feito o resultado pender para o lado do Barcelos. Queremos inverter essa situação, e nada melhor que um jogo em casa, perante o nosso público. Tenho a certeza de que o nosso pavilhão vai estar como queremos, ou seja, esgotado e com um apoio infernal. Nós, dentro de campo, tudo iremos fazer para que no fim consigamos estar na final four", concluiu.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de abril de 2024