Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Râguebi feminino
Campeão nacional em título, o Benfica enfrenta o Sporting na final da Taça de Portugal. O treinador Martim Aguiar fez a antevisão da partida, que está agendada para as 15h00 deste domingo, 21 de abril, nas Caldas da Rainha.
18 abril 2024, 13h50
Martim Aguiar no treino
"Temos de cumprir à risca o nosso plano de jogo, disciplinadas, confiantes e com a garra que nos caracteriza. Cada jogadora tem de fazer o seu papel, para o coletivo sobressair e melhorar o nosso trabalho sem bola. Em relação às nossas rivais, são uma equipa talhada para finais, com um pack de avançadas muito poderosas e com as linhas atrasadas muito perigosas, que, de um momento para o outro, transformam um movimento normal em pontos", começou por afirmar o treinador encarnado.
A conquista da Taça de Portugal só irá abrilhantar uma temporada de afirmação da equipa feminina de râguebi do Benfica. Como tal, o objetivo é continuar a fazer história, assim destacou Martim Aguiar.
"Começámos a época a preparar a equipa para estar presente nas duas finais. Felizmente conseguimos, com muito treino, empenho e dedicação de toda a equipa. Combinámos que íamos aumentar a exigência a todos os níveis, e foi isso que fizemos. Conquistar uma dobradinha pelo Benfica é histórico, e gostamos de ter essa pressão. Vamos lutar por todos os troféus nesta época, sabendo das grandes dificuldades que enfrentaremos", reforçou o técnico.
Martim Aguiar destacou também a importância dos adeptos no sucesso da equipa e apelou à presença dos mesmos na final da Taça de Portugal.
"Estas jogadoras amadoras são autênticas profissionais que representam em tudo o espírito benfiquista. Merecem o apoio de todo o universo encarnado, neste dérbi eterno, porque mais uma vez vamos jogar à Benfica!", concluiu.
Recorde-se que as águias venceram o SC Porto/CRAV, por 26-5, no dia 14 de abril, na meia-final da prova-rainha. Alicerçadas numa defesa muito organizada, e sob um calor intenso, as encarnadas conseguiram superiorizar-se à formação nortenha no Estádio Universitário de Lisboa.
De notar que este triunfo inequívoco foi alcançado frente a uma equipa que esteve nas meias-finais do Campeonato e que, em 2023, venceu a Supertaça. Já o Sporting eliminou na outra meia-final o RC Bairrada/RC Tondela, por 16-26.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 19 de abril de 2024