Râguebi feminino

18 abril 2024, 13h50

Martim Aguiar

Martim Aguiar no treino

O jogo decisivo da Taça de Portugal disputa-se no Campo Municipal das Caldas da Rainha, neste domingo, 21 de abril, às 15h00, e tem a curiosidade de ser uma reedição da final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, na qual as águias venceram o Sporting, por 25-0. Martim Aguiar fez a antevisão do próximo dérbi, na qual elogiou o adversário e referiu o que será necessário o Benfica fazer para triunfar.

"Temos de cumprir à risca o nosso plano de jogo, disciplinadas, confiantes e com a garra que nos caracteriza. Cada jogadora tem de fazer o seu papel, para o coletivo sobressair e melhorar o nosso trabalho sem bola. Em relação às nossas rivais, são uma equipa talhada para finais, com um pack de avançadas muito poderosas e com as linhas atrasadas muito perigosas, que, de um momento para o outro, transformam um movimento normal em pontos", começou por afirmar o treinador encarnado.

A conquista da Taça de Portugal só irá abrilhantar uma temporada de afirmação da equipa feminina de râguebi do Benfica. Como tal, o objetivo é continuar a fazer história, assim destacou Martim Aguiar.

"Começámos a época a preparar a equipa para estar presente nas duas finais. Felizmente conseguimos, com muito treino, empenho e dedicação de toda a equipa. Combinámos que íamos aumentar a exigência a todos os níveis, e foi isso que fizemos. Conquistar uma dobradinha pelo Benfica é histórico, e gostamos de ter essa pressão. Vamos lutar por todos os troféus nesta época, sabendo das grandes dificuldades que enfrentaremos", reforçou o técnico.

Martim Aguiar

Martim Aguiar destacou também a importância dos adeptos no sucesso da equipa e apelou à presença dos mesmos na final da Taça de Portugal.

"Estas jogadoras amadoras são autênticas profissionais que representam em tudo o espírito benfiquista. Merecem o apoio de todo o universo encarnado, neste dérbi eterno, porque mais uma vez vamos jogar à Benfica!", concluiu.

Recorde-se que as águias venceram o SC Porto/CRAV, por 26-5, no dia 14 de abril, na meia-final da prova-rainha. Alicerçadas numa defesa muito organizada, e sob um calor intenso, as encarnadas conseguiram superiorizar-se à formação nortenha no Estádio Universitário de Lisboa.

De notar que este triunfo inequívoco foi alcançado frente a uma equipa que esteve nas meias-finais do Campeonato e que, em 2023, venceu a Supertaça. Já o Sporting eliminou na outra meia-final o RC Bairrada/RC Tondela, por 16-26.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 19 de abril de 2024

Relacionadas