Futebol

22 abril 2024, 22h25

Farense-Benfica

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Na análise à deslocação do Benfica ao reduto do Farense, na noite desta segunda-feira, 22 de abril, em jogo da 30.ª jornada da Liga Betclic, Roger Schmidt destacou o domínio e os "bons golos" encarnados, que deram corpo a uma "vitória clara", por 1-3.

No Estádio de São Luís, Kökcü (16'), Arthur Cabral (34') e Álvaro Carreras (67'), este em estreia a marcar de águia ao peito, assinaram os tentos do Benfica.

Em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, o treinador referiu que, "depois de um jogo duro" para a Liga Europa, na 2.ª mão dos quartos de final, frente ao Marselha, esta foi uma oportunidade "para os jogadores mais frescos" mostrarem a sua qualidade.

Comparativamente ao embate com o emblema francês, Roger Schmidt promoveu cinco alterações no onze inicial, lançando Álvaro Carreras, João Mário, Tiago Gouveia, Kökcü e Arthur Cabral para os lugares de Aursnes, João Neves, Neres, Rafa e Tengstedt. "Hoje, vimos, de novo, que temos um bom plantel", concluiu o técnico.

Em conferência de Imprensa, além da análise ao jogo, Roger Schmidt refletiu sobre o comportamento de alguns adeptos após o apito final. "Este tipo de reação também não é aceitável. Não é bom para o Benfica", afirmou.

Farense-Benfica

BOA REAÇÃO, MUITO DOMÍNIO E TRIUNFO

"Jogámos exatamente como queríamos. O nosso objetivo era mostrar uma boa reação depois da desilusão de quinta-feira [perante o Marselha]. É sempre muito importante mostrar caráter no jogo seguinte. Claro que, se jogares fora, e durante 120 minutos, não é tão fácil, mas tivemos energia fresca no campo e fizemos um bom jogo. Criámos oportunidades, marcámos muito bons golos e foi um bom jogo, com muito domínio e uma vitória clara. Estou muito contente com a performance dos jogadores. Mas não estou contente com a performance dos nossos adeptos, devo dizê-lo... Na minha opinião, é demasiado. Consigo entender que nem todos estejam contentes, às vezes também perdemos jogos e falhamos golos, mas, na minha opinião, quando avalio os meus jogadores, a nossa equipa... o que vejo sempre é que dão tudo pelo Benfica. Serem atacados e ofendidos por algumas pessoas... não acho que seja o que merecem. Para mim, este tipo de reação também não é aceitável. É demasiado. Estas pessoas, a meu ver, não são Benfiquistas. Se se comportam assim, nesta situação, depois de ganharmos um jogo... Também quando ganhámos em casa contra o Marselha [1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa] mostraram um pouco a mesma reação. Levaram-nos com esse sentimento para um jogo muito importante, de 2.ª mão, em Marselha, e vimos a diferença no nosso estádio e no Estádio de Marselha. Não é bom para o Benfica. Sei que não posso mudar isso, mas o que posso dizer é que precisamos dos nossos adeptos. Precisamos dos adeptos positivos, dos que amam o Benfica, que apoiam a equipa. Não precisamos destas pessoas. Espero que fiquem em casa."

Farense-Benfica

EVOLUÇÃO CONSTANTE

"Disse tudo ontem [domingo, 21 de abril], em conferência de Imprensa, sobre este tópico [confiança para começar a nova temporada]. E a época ainda não terminou. Estou sempre a aprender. Todos os dias tento aprender e, no futebol, a minha experiência diz que temos de ter uma mente aberta. A cada época e a cada jogo obtemos nova informação, novas experiências, que podemos usar para o futuro. É o que faço sempre, não só no final da época, mas durante a época. É parte do futebol e da vida, evoluir sempre."

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas