Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Roger Schmidt enalteceu o caráter e a "boa reação" do coletivo no triunfo perante o Farense (1-3), em jogo da 30.ª jornada da Liga Betclic.
22 abril 2024, 22h25
Roger Schmidt
No Estádio de São Luís, Kökcü (16'), Arthur Cabral (34') e Álvaro Carreras (67'), este em estreia a marcar de águia ao peito, assinaram os tentos do Benfica.
Em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, o treinador referiu que, "depois de um jogo duro" para a Liga Europa, na 2.ª mão dos quartos de final, frente ao Marselha, esta foi uma oportunidade "para os jogadores mais frescos" mostrarem a sua qualidade.
Comparativamente ao embate com o emblema francês, Roger Schmidt promoveu cinco alterações no onze inicial, lançando Álvaro Carreras, João Mário, Tiago Gouveia, Kökcü e Arthur Cabral para os lugares de Aursnes, João Neves, Neres, Rafa e Tengstedt. "Hoje, vimos, de novo, que temos um bom plantel", concluiu o técnico.
Em conferência de Imprensa, além da análise ao jogo, Roger Schmidt refletiu sobre o comportamento de alguns adeptos após o apito final. "Este tipo de reação também não é aceitável. Não é bom para o Benfica", afirmou.
BOA REAÇÃO, MUITO DOMÍNIO E TRIUNFO
"Jogámos exatamente como queríamos. O nosso objetivo era mostrar uma boa reação depois da desilusão de quinta-feira [perante o Marselha]. É sempre muito importante mostrar caráter no jogo seguinte. Claro que, se jogares fora, e durante 120 minutos, não é tão fácil, mas tivemos energia fresca no campo e fizemos um bom jogo. Criámos oportunidades, marcámos muito bons golos e foi um bom jogo, com muito domínio e uma vitória clara. Estou muito contente com a performance dos jogadores. Mas não estou contente com a performance dos nossos adeptos, devo dizê-lo... Na minha opinião, é demasiado. Consigo entender que nem todos estejam contentes, às vezes também perdemos jogos e falhamos golos, mas, na minha opinião, quando avalio os meus jogadores, a nossa equipa... o que vejo sempre é que dão tudo pelo Benfica. Serem atacados e ofendidos por algumas pessoas... não acho que seja o que merecem. Para mim, este tipo de reação também não é aceitável. É demasiado. Estas pessoas, a meu ver, não são Benfiquistas. Se se comportam assim, nesta situação, depois de ganharmos um jogo... Também quando ganhámos em casa contra o Marselha [1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa] mostraram um pouco a mesma reação. Levaram-nos com esse sentimento para um jogo muito importante, de 2.ª mão, em Marselha, e vimos a diferença no nosso estádio e no Estádio de Marselha. Não é bom para o Benfica. Sei que não posso mudar isso, mas o que posso dizer é que precisamos dos nossos adeptos. Precisamos dos adeptos positivos, dos que amam o Benfica, que apoiam a equipa. Não precisamos destas pessoas. Espero que fiquem em casa."
EVOLUÇÃO CONSTANTE
"Disse tudo ontem [domingo, 21 de abril], em conferência de Imprensa, sobre este tópico [confiança para começar a nova temporada]. E a época ainda não terminou. Estou sempre a aprender. Todos os dias tento aprender e, no futebol, a minha experiência diz que temos de ter uma mente aberta. A cada época e a cada jogo obtemos nova informação, novas experiências, que podemos usar para o futuro. É o que faço sempre, não só no final da época, mas durante a época. É parte do futebol e da vida, evoluir sempre."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de abril de 2024