Futebol Formação

09 maio 2024, 14h07

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

Na 33.ª e penúltima jornada da Liga 2, o Benfica B desloca-se ao Estádio do Restelo para encontrar o Belenenses, num jogo que se espera muito disputado. "São duas equipas à procura dos três pontos, e o espetáculo vai beneficiar com isso", afirmou Nélson Veríssimo na antevisão. O pontapé de saída está agendado para as 18h00 desta sexta-feira, 10 de maio.

Analisando os dois coletivos à entrada para a partida, tendo em conta os recém-resultados e a tabela classificativa, o treinador deu ênfase à "pressão". Do lado do Benfica B (12.ª posição, com 39 pontos), o regresso às vitórias, que fogem há seis jornadas, é imperativo; o Belenenses, no 17.º lugar – com 4 pontos (26) a menos do 16.º posto, que confere a presença no play-off –, luta pela manutenção na Liga 2.

"É um Belenenses pressionado pelo resultado, numa situação que não é fácil, mas que joga em casa e vai ter o apoio do seu público. Certamente, vão estar muito motivados porque vão jogar contra o Benfica e por sentirem que é um jogo importante para eles. Nós também vamos levar a pressão inerente àquilo que tem sido sempre o nosso objetivo: lutar pela vitória. Temos consciência de que não temos conseguido nas últimas jornadas, e, portanto, também levamos essa pressão", explicou o técnico, em declarações à BTV.

"Vai ser um bom jogo, de certeza. Um Belenenses a precisar de pontuar e de ganhar, mas nós também. São duas equipas à procura dos três pontos, certamente vai acontecer, e o espetáculo vai beneficiar com isso", vincou.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

Comparativamente ao embate da 1.ª volta da prova, relativo à 16.ª jornada, no qual o Benfica B se superiorizou por 2-1, Nélson Veríssimo não espera um jogo semelhante, inserido num "momento diferente".

"Estamos a caminhar para o final da Liga, os jogos têm uma importância diferente, os pontos, como se costuma dizer, acabam por ter outro valor, e o Belenenses mudou de treinador [Mariano Barreto]. Há que reconhecer que os resultados com este novo treinador foram diferentes, e que somaram muitos pontos", refletiu o técnico.

"Naquilo que é a nossa análise, é uma equipa que cresceu, e isso traduziu-se na sua forma de jogar e nos pontos acumulados. Admitimos isso, mas também temos de olhar à necessidade e à forma de jogar da nossa equipa, e para o processo de crescimento e evolução. É com base nisso que preparamos todos os jogos, reconhecendo que vai ser um jogo difícil e que se vai disputar num contexto diferenciado", terminou.

Mesmo jogando o Benfica B fora, o treinador espera o apoio dos adeptos aos encarnados, que vão entrar em campo com "fome de vencer".

"O Belenenses vai, certamente, ter muita gente a ver, e acredito que os nossos sócios e simpatizantes também vão lá estar para apoiar a equipa. Temos, acima de tudo, de levar uma grande mentalidade, uma grande fome de vencer e um grande querer e ambição", asseverou.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de maio de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas