Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Numa série que se perspetiva equilibrada e de muita luta, referente às meias-finais do play-off da Liga Betclic, o Benfica recebe a Oliveirense no Pavilhão Fidelidade nos primeiros dois duelos de cinco possíveis. Norberto Alves e José Barbosa lançaram o jogo 1.
21 maio 2024, 11h43
Norberto Alves no treino
Ultrapassado o Vitória SC nos quartos de final da prova – com triunfos por 81-53 e 71-93 –, o Benfica garantiu o acesso às meias-finais, nas quais, à melhor de cinco jogos, defronta a experiente equipa da Oliveirense. Olhando para os confrontos entre os dois emblemas na presente temporada, num total de quatro jogos entre as diversas competições, há registo de duas vitórias para cada um dos lados.
Nas palavras de Norberto Alves e de José Barbosa, em declarações à BTV, espera-se uma eliminatória "equilibrada", perante um adversário que "luta sempre para ganhar".
Ouça José Barbosa
"Vai ser uma meia-final, até ao fim, muito equilibrada. Fizemos quatro jogos, neste ano desportivo, com eles. Ganhámos dois e perdemos dois, o que quer dizer que há um grande equilíbrio entre as equipas. É uma equipa muito física, muito atlética e, portanto, temos de saber lidar com isso. É uma equipa profunda, com jogadores experientes, que sabem estar nestes momentos, e é um clube que também sabe estar nestes momentos para vencer. Esperamos uma meia-final difícil, mas é o normal. Espero que sejam bons jogos para o Clube e para o basquetebol. Não tenho dúvidas de que as equipas se vão respeitar dentro de campo. Cumprimos bem o que em termos estratégicos estamos a planear para procurar vencer, jogo a jogo", analisou o treinador.
O base encarnado José Barbosa referiu que a equipa "sabe as vantagens e as fraquezas" da Oliveirense e onde "pode explorar", tendo estado a trabalhar em prol disso mesmo.
"É uma equipa muito bem treinada, muito bem trabalhada, que sabe o que faz. Tem um plantel vasto, venceu os três grandes [Benfica, FC Porto e Sporting] durante a época regular, portanto, é uma equipa que luta sempre para ganhar e que está aqui para passar às finais. Temos, de antemão, o aviso de que não vêm para brincar. Sabemos disso, já nos venceram aqui na Luz e vêm para o repetir. O nosso trabalho é, acima de tudo, não deixar que isso aconteça", alertou.
Ouça Norberto Alves
Os dois primeiros encontros desta meia-final serão disputados no Pavilhão Fidelidade e a força dos adeptos do Benfica é imprescindível. O jogo 2 está agendado para sexta-feira, dia 24 de maio, às 20h30.
"Claramente, preferimos jogar em casa primeiro, com os nossos adeptos a apoiarem a equipa. A equipa está preparada para tudo em termos de ambiente, jogando em casa ou fora. Temos é de estar muito concentrados e perceber que, do outro lado, está uma equipa com imensa qualidade. Ganhou a toda a gente nesta temporada, a qualquer das equipas chamadas 'grandes'. Como disse logo no início da época, quando perdemos com eles aqui em casa no primeiro jogo e no segundo – depois é que ganhámos os outros dois –, é uma equipa que tem qualidade para ganhar Campeonatos. Não mudei em nada a minha opinião. Vai ser uma eliminatória difícil para nós, portanto, temos de estar focados no que temos de fazer", concluiu Norberto Alves.
Bilhetes para o jogo
Mais perto da final e do grande objetivo, os bicampeões nacionais entram para o duelo cientes das dificuldades que vão encontrar, mas com muita ambição para darem mais um passo na caminhada pela revalidação do título.
"O grupo está muito ambicioso, muito expectante, mas, ao mesmo tempo, confiante de que a parte decisiva da época, o grande objetivo, está a chegar. Não podemos pensar na final sem antes ultrapassar a Oliveirense, mas estamos confiantes de que depende de nós. Temos uma equipa muito boa e individualidades muito boas, portanto, depende do nosso trabalho e do nosso crer", asseverou José Barbosa.
"O grupo não tem estado diferente, nestes últimos dias, daquilo que tem estado nestes últimos dois anos, quase três, em que estamos com a maioria destes jogadores. A equipa não mudou muito. Sabemos que somos uma equipa com jogadores mais veteranos do que outras equipas, mas o que me apraz muito no dia a dia é os jogadores virem para aqui e treinarem como se fossem jovens de 18 anos, com entusiasmo. Isso nunca mudou. Nem nos momentos bons, nem nos momentos maus. A equipa sente-se preparada e, agora, é jogar", rematou o treinador Norberto Alves.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de maio de 2024