Futebol

28 maio 2024, 12h00

Diogo Spencer, João Rego e Varela

Diogo Spencer, João Rego e Varela

ENTREVISTA BPLAY

Nunca vão esquecer o que sentiram, o que pensaram e o que percorreram até à concretização do "sonho". Jogar pela equipa principal do Sport Lisboa e Benfica na época 2023/24, lançados por Roger Schmidt, foi mais um facto que uniu Diogo Spencer, João Rego e Varela, jovens da formação do Clube que expressam as emoções vividas em entrevista ao BPlay.

Nas recordações perduram as memórias de trajetos distintos até ao mesmo fim. Os primeiros passos entre os principais futebolistas do Clube, aqueles que "viam na televisão desde pequeninos", como confessou João Rego, abriram espaço ao trabalho e ao reconhecimento.

Diogo Spencer

O trilho foi percorrido diariamente sob a atenção de Roger Schmidt, e, quando o treinador questionava como se sentiam, ou se estavam felizes, a resposta foi sempre pronta, como deu conta Diogo Spencer.

As famílias, que tamanhos sacrifícios fizeram, fazem, e farão, são exemplos de um amor incondicional espelhado na forma como sentiram, também elas, as estreias e o "cumprir de um sonho", como sublinha Varela, que, a 17 de maio de 2024, atuou na Liga Betclic, no mesmo patamar em que o seu pai, Fernando Varela, ainda se encontra. "Saiu do seu jogo [após o Famalicão-Casa Pia] e ainda foi direto para o meu. Conseguiu ver-me a entrar dentro de campo", revelou o avançado a respeito do desafio em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, na 34.ª jornada da prova.

João Rego

Diogo Spencer, de 20 anos – e há oito épocas no Clube –, foi o primeiro a viver o seu sonho, a 14 de abril, frente ao Moreirense, na 29.ª jornada do Campeonato. Seguiu-se João Rego, de 18 anos, perante o Arouca, a 12 de maio, na 33.ª ronda, ambos no Estádio da Luz. "Quando entrei no balneário e vi a minha camisola, foi um momento que me marcou bastante", lembrou João Rego, que chegou ao Benfica com 12 anos.

E os abraços do Presidente Rui Costa após as estreias jamais serão esquecidos. "Perguntou-me se estava contente, e eu disse-lhe que sim [sorrisos]", recordou Varela, avançado de 19 anos que enverga o Manto Sagrado há três temporadas. "Nem acreditei, ouvir o meu nome... era um sonho que tinha desde criança. Uma sensação inexplicável", rematou Diogo Spencer, num sentimento comum aos três jovens formados no Benfica Campus.

Varela

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 13 de agosto de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas