Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Média mostrou-se feliz por estender a ligação ao Benfica, emblema que representa há seis temporadas.
07 junho 2024, 10h13
Andreia Faria com o vice-presidente Fernando Tavares
Andreia Faria
Andreia Faria
Andreia Faria, que ingressou no Glorioso logo na primeira temporada do projeto, confessa que o momento da renovação do vínculo laboral é "um orgulho" e um incremento de "responsabilidade".
"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", afirmou, em declarações à BTV.
A média, que neste percurso festejou 14 títulos com o Manto Sagrado, agradece ao Benfica o processo evolutivo que lhe tem proporcionado desde os 17 anos.
"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", referiu Andreia Faria, que anotou 23 golos em representação das águias.
"Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo"
Andreia Faria
Conquistado o pleno na temporada transata (2023/24), Andreia Faria exibe com orgulho a ambição do grupo de trabalho para a estação que aí vem.
"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", frisou.
E acrescentou uma promessa: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta."
"A responsabilidade é cada vez maior e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas"
Internacional A portuguesa em 23 ocasiões, nas quais apontou dois golos – são 74 as internacionalizações e 10 golos marcados no somatório de todos os escalões, em concreto nos Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Seleção A –, Andreia Faria enaltece a coesão do grupo de trabalho como segredo para o sucesso.
"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", afiançou.
Ouça Andreia Faria
Aos Benfiquistas, Andreia Faria deixou a certeza de "resiliência" e não só. "Prometo sempre muita dedicação e muito esforço. Vamos trabalhar para ganhar títulos, conquistar o pleno outra vez, chegar mais longe na Champions League, e, de nós, podem esperar resiliência até ao último minuto", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de junho de 2024