Basquetebol

09 junho 2024, 15h15

Norberto Alves

Norberto Alves

Nesta segunda-feira, 10 de junho (15h00), a equipa masculina de basquetebol do Benfica recebe o FC Porto no jogo 3 da final do play-off da Liga Betclic. Vencendo, sagra-se tricampeã nacional. Na antevisão de uma partida potencialmente decisiva, Norberto Alves pediu foco e agressividade para travar um adversário de grande qualidade.

Na sequência das duas vitórias no Dragão Arena (66-89 e 62-73), as águias voltam a enfrentar os azuis e brancos num duelo onde a prioridade da equipa passa por ser igual a si própria, independentemente dos trunfos que o oponente possa apresentar.

"As equipas, de jogo para jogo, em play-off, tentam sempre pequenos ajustes. Não estávamos à espera que o [Max] Landis jogasse [no jogo 2], e isso aumenta o número de combinações possíveis. Têm sete estrangeiros disponíveis e não sabemos os cinco que vão a jogo. Isso é algo que não sabemos e não dominamos. O que dominamos é o que podemos fazer entre nós. O mais importante é estarmos focados", sublinhou Norberto Alves, aos meios do Clube.

Norberto Alves

Ouça Norberto Alves

Satisfeito pela forma como a equipa defendeu nos dois primeiros jogos da final, o treinador do Benfica reforçou a necessidade extrema de voltar a bloquear o ataque portista, garantindo que, uma vez mais, a equipa encarnada chega a esta fase da época no seu "melhor momento".

"Tal como nas épocas anteriores, estamos no nosso melhor momento nesta altura. Estamos a defender muito bem, e isso, para nós, não é uma escolha, mas, sim, uma necessidade extrema, porque o FC Porto tem jogadores com imenso talento. O mais importante para nós é manter a humildade. Temos de ter ambição, foco, não entrar em euforias e manter os pés no chão. Ainda não vencemos nada. Temos de vencer mais um jogo, e queremos fazê-lo já no próximo, mas temos de permanecer humildes e focados frente a uma equipa que tem talento e que fez uma época impressionante na Europa. Recordemos que no primeiro confronto com o FC Porto nesta época perdemos por 18 pontos. Não podemos abrandar nada, porque eles têm muita qualidade", salientou Norberto Alves.

Norberto Alves

Ouça Norberto Alves

De regresso ao calor e conforto do Pavilhão Fidelidade, que terá lotação esgotada para o jogo desta segunda-feira, 10 de junho, o treinador do Benfica assegurou que a união entre público e equipa poderá ser decisiva para arrumar as contas do título já no jogo 3: "Há uma grande união entre os adeptos e a nossa equipa. Acho que têm sido fundamentais. Nos bons e nos maus momentos, ao longo da época, nunca perdemos o foco. A equipa técnica e os jogadores sabem como devem estar. É fundamental o apoio dos adeptos, que venham e apoiem a equipa de uma maneira positiva nos piores momentos. Acreditem sempre. Os rapazes vão dar tudo o que têm para ganhar o jogo."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 9 de junho de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas