Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
A um triunfo de distância do título da Liga Betclic, o Benfica recebe o FC Porto no jogo 3 da final do play-off, e Norberto Alves garantiu que a equipa estará mais perto de erguer o troféu se for igual a si própria.
09 junho 2024, 15h15
Norberto Alves
Na sequência das duas vitórias no Dragão Arena (66-89 e 62-73), as águias voltam a enfrentar os azuis e brancos num duelo onde a prioridade da equipa passa por ser igual a si própria, independentemente dos trunfos que o oponente possa apresentar.
"As equipas, de jogo para jogo, em play-off, tentam sempre pequenos ajustes. Não estávamos à espera que o [Max] Landis jogasse [no jogo 2], e isso aumenta o número de combinações possíveis. Têm sete estrangeiros disponíveis e não sabemos os cinco que vão a jogo. Isso é algo que não sabemos e não dominamos. O que dominamos é o que podemos fazer entre nós. O mais importante é estarmos focados", sublinhou Norberto Alves, aos meios do Clube.
Ouça Norberto Alves
Satisfeito pela forma como a equipa defendeu nos dois primeiros jogos da final, o treinador do Benfica reforçou a necessidade extrema de voltar a bloquear o ataque portista, garantindo que, uma vez mais, a equipa encarnada chega a esta fase da época no seu "melhor momento".
"Tal como nas épocas anteriores, estamos no nosso melhor momento nesta altura. Estamos a defender muito bem, e isso, para nós, não é uma escolha, mas, sim, uma necessidade extrema, porque o FC Porto tem jogadores com imenso talento. O mais importante para nós é manter a humildade. Temos de ter ambição, foco, não entrar em euforias e manter os pés no chão. Ainda não vencemos nada. Temos de vencer mais um jogo, e queremos fazê-lo já no próximo, mas temos de permanecer humildes e focados frente a uma equipa que tem talento e que fez uma época impressionante na Europa. Recordemos que no primeiro confronto com o FC Porto nesta época perdemos por 18 pontos. Não podemos abrandar nada, porque eles têm muita qualidade", salientou Norberto Alves.
Ouça Norberto Alves
De regresso ao calor e conforto do Pavilhão Fidelidade, que terá lotação esgotada para o jogo desta segunda-feira, 10 de junho, o treinador do Benfica assegurou que a união entre público e equipa poderá ser decisiva para arrumar as contas do título já no jogo 3: "Há uma grande união entre os adeptos e a nossa equipa. Acho que têm sido fundamentais. Nos bons e nos maus momentos, ao longo da época, nunca perdemos o foco. A equipa técnica e os jogadores sabem como devem estar. É fundamental o apoio dos adeptos, que venham e apoiem a equipa de uma maneira positiva nos piores momentos. Acreditem sempre. Os rapazes vão dar tudo o que têm para ganhar o jogo."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 9 de junho de 2024