Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Na hora de prolongar a ligação ao Clube até 2026, a defesa-central manifestou "muito orgulho".
09 junho 2024, 10h00
Carole Costa
Carole Costa com o vice-presidente Fernando Tavares
Carole Costa
Carole Costa
A defesa-central de 34 anos, que chegou ao Benfica em 2020/21, expressou "muito orgulho" por continuar de águia ao peito.
"Não escondo a ninguém que estou muito feliz aqui. É um clube que me dá títulos e com o qual me identifico muito, pelos valores, a estrutura e os adeptos. Estou muito feliz por renovar por mais duas épocas", começou por reagir, em declarações à BTV.
Em quatro temporadas ao serviço do Benfica, Carole Costa fez parte da conquista 10 troféus, concretamente 4 Campeonatos Nacionais, 1 Taça da Portugal, 3 Taças da Liga e 2 Supertaças.
"Pensei sempre que ia conseguir os meus objetivos, e, felizmente, isso aconteceu. É um orgulho enorme fazer parte deste clube como capitã. Certamente as coisas vão continuar a correr pelo melhor. Tanto eu como as minhas colegas damos tudo pelo Clube. O trabalho é árduo e, certamente, vamos continuar a colher muitos títulos para o Benfica", afirmou.
"É um clube que me dá títulos e com o qual me identifico muito, pelos valores, a estrutura e os adeptos"
Carole Costa
No plano individual, a futebolista alinhou em 133 jogos oficiais, tendo apontado 18 golos, dois deles na partida (2-1) que conferiu ao Benfica o estatuto de tetracampeão nacional.
Para as épocas vindouras, a internacional portuguesa – que soma 167 internacionalizações pela Seleção A (23 golos) e 18 pela Sub-19 – deixou promessas de trabalho. "Sou muito dedicada ao que faço, e vou continuar a fazê-lo", asseverou.
Parte de um coletivo hegemónico a nível nacional, numa época em que conquistou o pleno – Campeonato Nacional, Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal –, a defesa não escondeu a felicidade de ter erguido o troféu da prova-rainha.
"A Taça de Portugal era um título que eu queria muito pelo Benfica e finalmente veio. O Campeonato foi muito complicado, mas conseguimos dar o nosso melhor e, felizmente, caiu para nós. É o que fazemos sempre, a nossa união, o nosso trabalho, e conseguimos atingir muitos títulos para o Clube. É o que vamos continuar a fazer. A fasquia está muito elevada, mas, certamente, vamos conseguir atingir os nossos objetivos", ambicionou.
Em ascensão no panorama internacional, as Inspiradoras disputaram pela primeira vez os quartos de final da Liga dos Campeões e, fruto de um honroso desempenho europeu, passaram a ocupar o 11.º posto do ranking da UEFA. As aspirações futuras, no global das competições, passam por "crescer".
Ouça Carole Costa
"É um projeto muito bonito, que tem crescido todos os anos. A nossa exigência no treino e nos jogos tem crescido muito, mas nós, felizmente, temos conseguido acompanhar esse crescimento e essa exigência. É isso que nos move e vai continuar a crescer", concluiu.
Numa história que se escreve grandiosa, o apoio nas bancadas também tem sido mais notório. Nesse sentido, Carole Costa deixou uma mensagem aos Benfiquistas, cujo apoio é um "elemento fundamental" do êxito da equipa, como considerou.
"Adoro que estejam no estádio, e quero que continuem presentes para nos apoiar. Eles são, sem dúvida, o que move o Clube, e certamente que nos vão continuar a apoiar", desejou.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de junho de 2024