Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
O Benfica visita o CA Feira neste domingo, às 18h00, no arranque da final do play-off do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins.
28 junho 2024, 10h46
Treinador Paulo Almeida
"Quem ganhar no primeiro jogo, deixa a equipa que perder numa situação mais complicada para o segundo. Evidentemente, nós estamos a trabalhar bem, queremos ir a Santa Maria da Feira conquistar a vitória, e depois, no outro fim de semana, no sábado, tentar ganhar o campeonato, para depois, a partir daí, preparar a final four da Taça de Portugal, que é a 13 e 14 do próximo mês [julho], em Sesimbra, e com o Campeonato já conquistado – é isso que as minhas jogadoras querem fazer. Estão muito concentradas, estão a trabalhar muito bem esta semana para no domingo chegar a Santa Maria da Feira e ganhar o jogo", garantiu o treinador do Benfica, Paulo Almeida, em declarações a BTV.
Ouça Paulo Almeida
Perante um adversário que foi evoluindo gradualmente no decorrer do Campeonato Nacional 2023/24, e que até era por muitos, à partida, excluído da final do play-off, o Clube Académico da Feira surpreendeu e aqui está, na eliminatória decisiva diante das campeãs nacionais em título. O técnico encarnado avisa que há que ter "algum cuidado" e entrar em campo com toda a "vontade" e "garra".
"A equipa do [CA] Feira foi crescendo muito durante o Campeonato. Toda a gente dizia no princípio da época que a final ia ser Benfica-Turquel e o Feira acaba por ganhar o terceiro jogo em Turquel e, só por aí, temos de ter algum cuidado. É evidente que, para ganhar o jogo em Santa Maria da Feira, temos de correr mais do que elas, temos de querer mais do que elas, temos de lutar mais do que elas, temos de estar muito mais concentradas do que elas, temos de ter tudo um pouquinho mais do que elas. Já ganhámos lá com muita dificuldade nos jogos da fase regular do Campeonato. Agora é uma final, são 50 minutos, e nós só pensamos na vitória e ir à Feira com toda a nossa vontade e garra e ser a equipa que somos, nós somos o Benfica. O Benfica onde entra, mesmo em torneios, entra para ganhar. E o Benfica quer ganhar o campeonato, quer ganhar o 11.º campeonato consecutivo, quer continuar a fazer história para as minhas jogadoras, para o Benfica, para todos nós", apontou Paulo Almeida, deixando ainda um pedido aos adeptos.
"Em todos os pavilhões onde vamos jogar, há sempre Benfiquistas. Acredito que se os benfiquistas do Norte me estão a ouvir, que possam ir em massa ao pavilhão do CA Feira neste domingo porque a minha equipa precisa sempre de apoio", apelou.
Ouça Maria Sofia Silva
A avançada Maria Sofia Silva reconhece muitas qualidades ao adversário, "uma equipa muito forte em casa", considera, reforçando, no entanto, a importância de as encarnadas marcarem já posição no primeiro jogo para poderem trazer a decisão para o Pavilhão Fidelidade.
"É uma equipa muito forte em casa, bastante aguerrida, que conhece bem a sua própria pista, uma pista mais escura. O CA Feira defende bem, conhece-nos bem e, portanto, elas vão fazer tudo para contrariar as nossas ações. É uma equipa que vai variar entre um bloco mais baixo ou um bloco mais alto, consoante a partida e como estiver o resultado, e, portanto, já sabemos que é uma equipa difícil, que sabe aproveitar bem as transições e, portanto, vamos trabalhar com foco", assegurou a camisola 66.
"É muito importante marcarmos já a nossa posição em Santa Maria da Feira, mesmo sabendo que é uma pista mais complicada e que é a casa delas e que elas vão dar tudo para vencer o primeiro jogo lá. E é isso que vamos fazer, é isso que fazemos em todos os jogos, é procurar a vitória e, portanto, não vai ser diferente", explicou Maria Sofia Silva, que apelou ainda à presença dos adeptos.
"Quando chegamos ao Norte sentimos também o apoio dos nossos Benfiquistas e vai ser muito importante. É uma final que queremos muito começar a ganhar já lá. Queremos voltar a fazer história e continuar a fazer história para a Benfica e, portanto, contamos muito com o apoio [dos adeptos] porque vai ser de facto muito importante. Benfiquistas, esperamos o vosso apoio lá para nos ajudar", finalizou.
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 28 de junho de 2024