Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Tomás Araújo, defesa-central do Benfica, enfatizou a importância e o objetivo coletivo de ganhar de águia ao peito. Em vésperas do particular com o Almería em Thonon-les-Bains, avaliou ainda a pré-temporada encarnada.
19 julho 2024, 17h03
Tomás Araújo
Em declarações aos meios do Clube, Tomás Araújo perspetivou o jogo com a formação espanhola – com início marcado para as 15h30 locais (14h30 em Portugal Continental) – e avaliou a pré-época dos encarnados.
"Sabemos que vai ser um teste muito difícil, mais um jogo de preparação. A semana de treinos tem sido muito intensa, o míster tem dado boa carga nos treinos, mas a qualidade também tem sido ao mesmo nível da intensidade, por isso acho que vamos dar uma boa resposta, e é mais um bom teste para evoluirmos", afirmou o central.
A terceira partida de pré-época dos encarnados será realizada numa zona fronteiriça entre França e Suíça, um local privilegiado para muitos emigrantes portugueses poderem ver e apoiar a equipa. A importância do suporte dos Benfiquistas foi destacada pelo defesa Made in Benfica.
"Como sempre. Quando vamos jogar fora sentimos sempre que estamos a jogar em casa. É incrível o apoio da massa adepta benfiquista, é incrível. E certamente no domingo vai ser mais uma vez assim", sublinhou.
"A semana de treinos tem sido muito intensa, o míster tem dado boa carga nos treinos, mas a qualidade também tem sido ao mesmo nível da intensidade, por isso acho que vamos dar uma boa resposta, e é mais um bom teste para evoluirmos"
Tomás Araújo
Nesta fase, a intensidade e o ritmo da pré-época aumentam, nada que assuste as caras novas do plantel, que estão a ambientar-se bem ao grupo liderado por Roger Schmidt, como evidenciou Tomás Araújo: "Tem corrido bem. É malta que tem qualidade e que também gosta de trabalhar muito. E vieram para um sítio onde isso é o expoente máximo do futebol, por isso acho que se estão a ambientar bem e tem tudo para correr bem."
Com muitas competições para disputar em 2024/25, a temporada inicia-se agora, e Tomás Araújo aponta o caminho. "O nosso grupo é muito extenso e tem muita qualidade, por isso nós temos de dar tudo por esta camisola, e sabemos que, quando representamos o Benfica, temos de ganhar, o objetivo é ganhar. Claro que respeitamos todos os nossos adversários, mas vamos fazer o nosso caminho, e esperamos ganhar muito nesta época", referiu o jogador encarnado.
"O nosso grupo é muito extenso e tem muita qualidade, por isso nós temos de dar tudo por esta camisola, e sabemos que, quando representamos o Benfica, temos de ganhar, o objetivo é ganhar"
Conhecedor dos métodos de Roger Schmidt, treinador que dá muita importância à construção de jogo e à forma como o central sai a jogar, ideais que beneficiam os pontos fortes de Tomás Araújo, o jovem central quer trabalhar para demonstrar o seu valor.
"Tenho de demonstrar o meu valor no treino e nos jogos quando for chamado, e aí vamos ver, caminho a caminho, passo a passo. Quando vamos ver o Tomás como jogador, esse é um dos aspetos mais fulcrais na minha constituição, e sem dúvida alguma ter um treinador que potencia isso ao mais alto nível é muito bom para mim", vincou.
Após o particular com o Almería, seguem-se duas partidas no Estádio da Luz frente ao Brentford, no dia 25 de julho (20h00), e diante do Feyenoord, rival na Eusébio Cup, agendada para 28 de julho, à mesma hora.
Tomás Araújo reconhece que a equipa mal pode esperar por regressar a casa. "Já são dois meses sem os nossos adeptos, e vamos sentir-nos muito acarinhados como sempre quando jogamos lá, com muito apoio, e é sempre bom, é o nosso 12.º jogador, e mais um passo para alcançar a vitória é termos os nossos adeptos ao nosso lado."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 19 de julho de 2024