Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O base tricampeão nacional expressou um "grande orgulho" por continuar "em casa", no Benfica.
05 agosto 2024, 14h30
Diogo Gameiro
Diogo Gameiro
Diogo Gameiro
Diogo Gameiro
Diogo Gameiro
Diogo Gameiro
Diogo Gameiro
"Já estou nesta casa há muitos anos, tanto a nível de formação como de seniores, e, na verdade, é onde eu me sinto realmente em casa. É um grande orgulho renovar novamente com o Benfica", reagiu, aos microfones da BTV.
Ouça Diogo Gameiro
Diogo Gameiro fez parte da formação no Clube e alinhou pelos seniores entre 2013/14 e 2015/16. Seguiu-se "uma passagem de crescimento fora do Benfica" – na qual representou o CAB Madeira –, "essencial na altura", até ao regresso em 2021/22.
"Dar continuidade à minha carreira aqui é muito bom. Sentir que o Benfica aposta em mim também é uma mais-valia, e só quero corresponder da melhor maneira. Traduzir isso em títulos, que é do que o Benfica vive, e é o que eu quero ajudar a conquistar", sustentou.
Nesta fase de águia ao peito, o basquetebolista fez parte da conquista dos três Campeonatos Nacionais que conferiram aos comandados por Norberto Alves o estatuto de tricampeões. O internacional português festejou ainda sucessos na Taça de Portugal (2022/23), na Supertaça (2023/24) e na Taça Hugo dos Santos (2023/24). Antes, no primeiro período com o Manto Sagrado, celebrou êxitos no Campeonato Nacional (2013/14 e 2014/15), na Supertaça (2014/15 e 2015/16), na Taça de Portugal (2015/16) e na Taça António Pratas (2014/15 e 2015/16). São, ao todo, 13 títulos!
"O basquetebol está a passar uma boa fase. As épocas não têm sido perfeitas, porque fica sempre alguma coisa por conquistar, mas estamos no bom caminho para dar continuidade a esta saga vitoriosa, nomeadamente no Campeonato Nacional. Somos tricampeões e não queremos ficar por aqui. A equipa vai empenhar-se em conquistar mais troféus", asseverou.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 5 de agosto de 2024