Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Reportagem
A Casa Benfica Montemor-o-Velho organizou um evento de reconhecimento para com os seus atletas, que teve como ponto alto a celebração de um nome grande do atletismo do Clube.
23 agosto 2024, 09h30
Casa Benfica Montemor-o-Velho
Além de ser vice-presidente da Casa Benfica Montemor-o-Velho, Carlos Cunha é treinador de canoagem, uma das principais atividades da CB, a número 171 do Clube.
"Foi uma oportunidade no nosso local. Temos o baixo Mondego, com muitos caudais de água, e temos uma pista de canoagem de remo, que é uma pista olímpica", explicou.
O presidente é Pedro Oliveira, que recebeu a equipa da BTV na altura em que esta embaixada celebrou o "Dia das Modalidades", que "consiste" na reunião de "todos os atletas, técnicos e familiares", para "conviver" e "reconhecer" os seus "feitos".
Outro dos treinadores da canoagem é João Silva, que considera esta como "uma grande aposta" da Casa Benfica Montemor-o-Velho. "Uma vez que tinha o curso de treinador, surgiu a hipótese de entrar. Há seis anos, e daí para cá, tem sido sempre a evoluir, ao ponto de termos um atleta que é já campeão nacional, que é o Gabriel", contou.
Este dia tão especial contou com a participação da Junta de Freguesia da Ereira, e Vasco Martins, presidente da mesma, também esteve presente. "Foi-nos lançado este desafio pela CB, e, naturalmente, aceitámos. A CB tem uma grande dinâmica, uma grande importância para o concelho. Nota-se que as pessoas vivem-na com paixão, vivem as modalidades com paixão, tínhamos de nos associar", avaliou.
Nem só de canoagem vive a embaixada n.º 171 do Clube. Além de futsal – em que a equipa de Juvenis foi campeã distrital neste ano; e os Seniores conquistaram a Taça da Liga INATEL –, recentemente foi criada mais uma modalidade, voleibol feminino, que conta já com 34 participantes.
Hugo Almeida é quem orienta a equipa de voleibol feminino, e está na CB desde o início do projeto. "Está a correr muito bem, temos tido vários atletas. Tem sido positivo e tende sempre a crescer", observou.
De treinador para treinador, António Silva é o técnico das equipas de futsal, e expressou um desejo para o futuro: "Que o futsal continue a singrar aqui na Casa Benfica Montemor-o-Velho, é para isso que trabalhamos."
O dia era também de homenagem a Vítor Mano, antigo atleta do Clube. Na impossibilidade deste filho de Carapinheira estar presente, a sua filha, Cátia Mano, deixou umas palavras no seu nome: "Significa para mim o mundo, saber que estão reunidos por minha causa. Não sei se sou merecedor de tudo isto, mas hoje acredito mais nisso, graças a vocês e ao vosso reconhecimento do meu percurso enquanto atleta e, sobretudo, enquanto homem."
Domingo Almeida Lima, vice-presidente do Clube com o pelouro das Casas, não faltou a este dia tão significativo para a Casa Benfica Montemor-o-Velho, e explicou como é que a homenagem a Vítor Mano ganhou vida.
"Normalmente, há uma simbiose entre o Clube e a CB. Neste caso concreto, há uma prioridade da Casa em organizar esta homenagem a este atleta, a um grande símbolo do atletismo do Benfica, e não só, foi um grande desportista. É um exemplo. Em boa hora a CB propôs-nos que se fizesse isto, pois é [uma homenagem] inteiramente merecida", afirmou.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 23 de agosto de 2024