Futebol

08 setembro 2024, 22h22

Amdouni

Zeki Amdouni apontou o golo da Suíça frente à Espanha

Bah, António Silva, Barreiro e Amdouni, jogadores da equipa de futebol profissional do Benfica, defenderam as cores das respetivas seleções nacionais neste domingo, 8 de setembro.

Escalado para o onze inicial da Suíça perante a Espanha, na 2.ª jornada do Grupo A4 da Liga das Nações (Liga A), Amdouni exibiu-se em excelente nível no ataque dos helvéticos. O avançado benfiquista começou por se mostrar na conversão de um livre direto, aos 25', na sequência da expulsão de Le Normand, enviando a bola à barra.

Amdouni

Aos 41', Amdouni reduziu a desvantagem suíça, colocando o marcador em 1-2, com uma finalização ao segundo poste, de pé direito, após um pontapé de canto. No início da segunda parte, voltou a colocar a bola na direção da baliza contrária, entrando na mesma após desvio de um defensor espanhol, mas o lance foi invalidado por infração do ataque helvético.

Apesar da insistência dos suíços, os campeões europeus ainda ampliaram a vantagem e triunfaram por 1-4. Amdouni terminou o encontro como melhor suíço em campo, na avaliação da plataforma Sofascore, protagonizando quatro remates – e outros dois bloqueados –, tendo dado 45 toques na bola e acertado 20 dos 23 passes efetuados (87% de eficácia).

António Silva

António Silva foi titular na vitória (2-1) de Portugal frente à Escócia, em jogo da 2.ª jornada do Grupo A1 da Liga das Nações (Liga A), alinhando numa dupla de centrais com Rúben Dias – também ele formado no Benfica Campus –, e em dois momentos esteve perto de marcar: aos 16' e 27'. Os dois cabeceamentos na área contrária levaram a bola a sair por cima da baliza.

A exibição consistente do central do Benfica traduziu-se em 81 toques na bola, 91% de acerto no passe (59 em 65 tentativas), duas interceções e um remate bloqueado.

Bah

No lado direito da Dinamarca, efetuando todo o flanco, Bah apresentou-se em bom plano no embate frente à Sérvia, em Copenhaga, que terminou com o triunfo dos nórdicos (2-0), em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo A4 da Liga das Nações (Liga A). O lateral, durante os 90 minutos em que esteve em campo, registou 85% de passes certos (40 em 47 tentados), vencendo 10 dos 14 duelos que disputou no terreno de jogo. E teve ainda sucesso em três dos quatro dribles que protagonizou.

Leandro Barreiro

Barreiro foi titular e alinhou 90 minutos na derrota (0-1) caseira do Luxemburgo frente à Bielorrússia, na 2.ª jornada do Grupo C3 da Liga das Nações (Liga C). O médio tocou 79 vezes na bola, revelando um acerto de passe de 87% (58 certeiros em 67 tentativas), e venceu cinco dos 10 duelos disputados: quatro em oito no solo e um em dois pelo ar.

Texto: Redação
Fotos: Federação Suíça de Futebol, UEFA, Federação Dinamarquesa de Futebol e Federação Luxemburguesa de Futebol
Última atualização: 8 de setembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol