Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O avançado do Benfica atirou uma bola à barra e marcou o golo da Suíça frente à Espanha. Bah, António Silva e Barreiro também jogaram os 90 minutos pelas suas seleções na Liga das Nações.
08 setembro 2024, 22h22
Zeki Amdouni apontou o golo da Suíça frente à Espanha
Escalado para o onze inicial da Suíça perante a Espanha, na 2.ª jornada do Grupo A4 da Liga das Nações (Liga A), Amdouni exibiu-se em excelente nível no ataque dos helvéticos. O avançado benfiquista começou por se mostrar na conversão de um livre direto, aos 25', na sequência da expulsão de Le Normand, enviando a bola à barra.
Aos 41', Amdouni reduziu a desvantagem suíça, colocando o marcador em 1-2, com uma finalização ao segundo poste, de pé direito, após um pontapé de canto. No início da segunda parte, voltou a colocar a bola na direção da baliza contrária, entrando na mesma após desvio de um defensor espanhol, mas o lance foi invalidado por infração do ataque helvético.
Apesar da insistência dos suíços, os campeões europeus ainda ampliaram a vantagem e triunfaram por 1-4. Amdouni terminou o encontro como melhor suíço em campo, na avaliação da plataforma Sofascore, protagonizando quatro remates – e outros dois bloqueados –, tendo dado 45 toques na bola e acertado 20 dos 23 passes efetuados (87% de eficácia).
António Silva foi titular na vitória (2-1) de Portugal frente à Escócia, em jogo da 2.ª jornada do Grupo A1 da Liga das Nações (Liga A), alinhando numa dupla de centrais com Rúben Dias – também ele formado no Benfica Campus –, e em dois momentos esteve perto de marcar: aos 16' e 27'. Os dois cabeceamentos na área contrária levaram a bola a sair por cima da baliza.
A exibição consistente do central do Benfica traduziu-se em 81 toques na bola, 91% de acerto no passe (59 em 65 tentativas), duas interceções e um remate bloqueado.
No lado direito da Dinamarca, efetuando todo o flanco, Bah apresentou-se em bom plano no embate frente à Sérvia, em Copenhaga, que terminou com o triunfo dos nórdicos (2-0), em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo A4 da Liga das Nações (Liga A). O lateral, durante os 90 minutos em que esteve em campo, registou 85% de passes certos (40 em 47 tentados), vencendo 10 dos 14 duelos que disputou no terreno de jogo. E teve ainda sucesso em três dos quatro dribles que protagonizou.
Barreiro foi titular e alinhou 90 minutos na derrota (0-1) caseira do Luxemburgo frente à Bielorrússia, na 2.ª jornada do Grupo C3 da Liga das Nações (Liga C). O médio tocou 79 vezes na bola, revelando um acerto de passe de 87% (58 certeiros em 67 tentativas), e venceu cinco dos 10 duelos disputados: quatro em oito no solo e um em dois pelo ar.
Texto: Redação
Fotos: Federação Suíça de Futebol, UEFA, Federação Dinamarquesa de Futebol e Federação Luxemburguesa de Futebol
Última atualização: 8 de setembro de 2024