Futebol

15 outubro 2024, 22h22

Amdouni

Amdouni a festejar o seu golo pela Suíça

Nesta terça-feira, 15 de outubro, Amdouni (um golo) e Schjelderup (bis) estiveram em destaque pela Suíça e pelos Sub-21 da Noruega, respetivamente. Bah, António Silva, Barreiro e Bajrami foram os restantes jogadores da equipa de futebol profissional do Benfica em ação pelas suas seleções.

Em St. Gallen, Amdouni fez parte do onze inicial da Suíça que empatou com a Dinamarca (2-2), na 4.ª jornada do Grupo A4 da Liga das Nações. Aos 45'+1', o avançado do Benfica foi chamado à cobrança de um penálti e bateu Kasper Schmeichel para o 2-1. Antes, tinha estado ligado ao 1-0: servido na área, cabeceou contra Vestergaard e, na recarga, Freuler marcou.

Posteriormente, aos 74', Amdouni voltou a balançar as redes com um potente remate de primeira de pé esquerdo após um pontapé de canto, mas o golo (que seria o terceiro dos helvéticos) foi anulado porque o cruzamento do colega ultrapassou a linha de fundo. Aos 89', foi substituído e ovacionado pelo público.

Neste mesmo jogo, também participou Bah. Titular na ala direita da Dinamarca, o lateral do Benfica esteve em campo durante os 90'.

Barreiro

No Grupo A1 da Liga das Nações, António Silva fez parte do onze inicial de Portugal no nulo frente à Escócia, em Glasgow, da 4.ª jornada, e cumpriu a totalidade de minutos de uma partida na qual Tomás Araújo não fez parte das opções finais do selecionador Roberto Martínez.

Por seu lado, Barreiro foi titular pelo Luxemburgo e disputou os 90' no empate (1-1) frente à Bielorrússia, numa partida disputada em Zalaegerszeg (Hungria) e válida para a 4.ª jornada do Grupo C3 da Liga das Nações.

Schjelderup

Schjelderup ajudou os Sub-21 da Noruega a carimbar o 2.º lugar do Grupo A de qualificação para o Europeu 2025 e consequente passagem aos play-offs de acesso ao certame, que se vai disputar na Eslováquia. Lançado no onze inicial da sua seleção, o avançado do Benfica esteve em campo na totalidade da partida disputada em Stavanger e contribuiu para a goleada caseira sobre a Turquia (5-1) com dois golos, ambos na sequência de velozes contra-ataques.

Dono da braçadeira de capitão dos Sub-21 da Albânia, Bajrami jogou os 90' da vitória sobre a Arménia (1-0) em Tirana, na 10.ª e derradeira jornada do Grupo E de qualificação para o Europeu da Eslováquia. No entanto, os três pontos revelaram-se insuficientes para os albaneses evitarem a eliminação.

A fechar, André Gomes ficou no banco da seleção Sub-21 de Portugal (que entrou em campo já qualificada para o Europeu 2025) no triunfo em Andorra (1-2), na última jornada do Grupo G. Samuel Soares não fez parte da lista final escolhida pelo selecionador Rui Jorge.

Texto: Redação
Fotos: Imago, NFF e FLF
Última atualização: 15 de outubro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol