Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
O míster Paulo Almeida e a defesa Elena Tamiozzo estão confiantes para o jogo decisivo com a APAC Tojal, às 15h00 de domingo, 20 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
18 outubro 2024, 17h13
Equipa do Benfica
Na antevisão desse jogo que pode valer mais uma peça para o Museu Benfica, o treinador Paulo Almeida assumiu inequivocamente esse desejo. "É isso que nós queremos, ganhar mais uma Supertaça para o Cosme Damião, para o palmarés de cada jogadora e para o meu palmarés também, é evidente. Todos os troféus são para ganhar, já ganhámos dois, ganhámos o Torneio de Abertura, ganhámos a Elite Cup, falta agora a Supertaça, queremos fazer o pleno dos três primeiros troféus", desejou.
Ouça Paulo Almeida
Pela frente estará a APAC Tojal, equipa que conta com ex-benfiquistas nas suas fileiras, e uma em particular merece atenção especial por parte do técnico.
"Em termos de jogo atacante, é a Maca Ramos que organiza, mas também não sabemos se ela joga, se não, porque ela, no Torneio de Abertura, estava aleijada, não jogou. É evidente que estamos a treinar a pensar que ela vai jogar, mas a APAC Tojal não é só a Maca. A Maca, em termos atacantes, é quem organiza o jogo, não se lhe pode dar muito espaço, porque, se embalar, tem uma boa meia distância, as jogadoras estão preparadas para isso. Queremos que jogue a equipa toda, que é para não haver dúvidas se o Benfica revalidar a Supertaça", explicou Paulo Almeida.
E falando em lesões, é um aspeto que tem fustigado muito o plantel encarnado neste início de temporada. Porém, o mais titulado treinador do hóquei em patins nacional até nessas contrariedades consegue ver coisas positivas.
"Isso faz parte, as lesões nunca nos dizem quando é que aparecem. Têm aparecido, é evidente que este ano não tem corrido bem, com muitas lesões, mas acho que isso ainda faz a equipa mais forte para se unir ainda mais para conseguir, sem as jogadoras que estão fora de jogo, na mesma os troféus. Para já, já conseguiu ganhar dois sem a equipa completa, vamos para o terceiro nas mesmas condições, e espero brevemente ter a equipa completa para me dar gozo ver todas a treinar e a jogar", vincou.
Quanto ao apoio dos adeptos, Paulo Almeida não tem dúvidas de que esses nunca deixam a equipa desfalcada.
"Os Benfiquistas estão em todo o lado, sempre. Aquilo que eu costumo dizer há muitos anos é 'a camisola vermelhinha aparece em qualquer pavilhão, em qualquer parte do mundo. Aparece sempre a vermelhinha. A do Benfica está lá sempre, nem que seja um adepto. Sente-se sempre o apoio dos adeptos, e acredito que vai lá estar muita gente no domingo a apoiar a equipa, porque é mais um troféu para o Benfica", elogiou.
Também Elena Tamiozzo confia na fidelidade dos apaniguados benfiquistas. "Já estiveram em Odivelas no último fim de semana, espero que voltem. Isso ajuda muito a equipa, vão ser o nosso 6.º jogador", apontou.
A defensora italiana foi uma dessas jogadoras que as lesões impediram de dar o contributo à equipa, mas já está de volta. "Estou muito melhor, voltei 20 dias antes do previsto, então estou muito bem. Fisicamente, ainda tenho de voltar a trabalhar bem, treinar bem, para ficar em forma", contou.
Ouça Elena Tamiozzo
A viver a segunda época na Luz, Tami, como é carinhosamente apelidada, manifestou a sua satisfação por jogar de águia ao peito. "Estou muito bem aqui, já sinto o Benfica como a minha segunda casa, estou muito feliz, pelos adeptos, pelo staff, pela equipa", contou num português perfeito que ilustra que está totalmente adaptada.
Tão adaptada, que transborda confiança nas capacidades das colegas e nas possibilidades do grupo: "Acho que, neste ano, a equipa é ainda mais forte que no ano passado, chegou uma espanhola que ajuda muito, joga muito fisicamente, então acho que vai ser bom para nós, vamos rivalizar com as equipas espanholas."
Bilhetes para o jogo
E olhando para essa possibilidade mais próxima de voltar a erguer um troféu já no jogo que se segue, considerou: "A dinâmica de vitória, com certeza, ajuda, mas vai ser um jogo complicado, porque é um jogo único, então vai ser difícil. A APAC Tojal é uma equipa que tem boas jogadoras, algumas já estiveram no Benfica, e temos de ter cuidado. Cuidado com os remates, com os contra-ataques, e defender bem."
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 18 de outubro de 2024