Futebol

18 novembro 2024, 22h18

Tomás Araújo

Tomás Araújo, à direita, jogou no centro da defesa com Renato Veiga

Tomás Araújo, Barreiro e Amdouni, atletas da equipa de futebol profissional do Benfica, foram titulares nos encontros das seleções de Portugal, do Luxemburgo e da Suíça, respetivamente, na derradeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O defesa-central Made in Benfica Campus estreou-se pela equipa das Quinas. António Silva foi suplente não utilizado.

Lançado de início no Croácia-Portugal (1-1), em Split, referente à 6.ª jornada do Grupo A1, o defesa-central de 22 anos apresentou-se em bom plano e acabou por ser substituído, aos 63', com queixas físicas, após um lance disputado com Matanovic e José Sá quando o resultado era de 0-1. António Silva foi suplente não utilizado. Portugal terminou o seu grupo na 1.ª posição, com 14 pontos, e vai disputar os quartos de final da prova.

Amdouni liderou o ataque da Suíça na deslocação a Espanha, onde a formação helvética disputou o duelo da 6.ª jornada do Grupo A4 e averbou uma derrota, por 3-2. O avançado saiu ao intervalo. A Suíça finalizou o grupo no 4.º lugar, com 2 pontos, e viu-se relegada para o Grupo B da competição.

Barreiro

Barreiro surgiu no onze inicial na receção do Luxemburgo à Irlanda do Norte, para a 6.ª jornada do Grupo C3, duelo em que os norte-irlandeses confirmaram o 1.º lugar com um empate (2-2). O médio deu o seu contributo até aos 56'. Refira-se ainda que, pela formação luxemburguesa – a qual terminou na 4.ª posição com 3 pontos –, também atuou Tomás Cruz (90'), centrocampista dos Sub-23 encarnados.

Texto: Redação
Fotos: UEFA e FLF
Última atualização: 18 de novembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol