Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Paintball
Equipas A e B do Benfica sagraram-se vencedoras dos Campeonatos da 1.ª e da 2.ª Divisão, respetivamente.
18 novembro 2024, 09h00
Equipas A e B conquistaram os respetivos títulos nacionais
Para vencer o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, a equipa A do Benfica dependia de alguns fatores. Sabia que tinha de triunfar nesta 5.ª e última etapa e torcer para que o Sporting, que liderava a classificação geral, ficasse na 3.ª posição ou num lugar inferior.
No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o cenário era semelhante para a equipa B, que também precisava de uma vitória na etapa final e de resultados favoráveis na classificação – esperar que o Beira-Mar Silver não passasse do 3.º lugar.
A equipa A finalizou a fase de grupos no 2.º lugar, com três vitórias e um empate. Os triunfos convincentes por 3-0 contra Rangers da Póvoa e Nest Paintball, e o 2-1 diante dos Relâmpagos, colocaram os encarnados na posição certa. Apenas o empate com o Beira-Mar Gold (2-2) impediu uma campanha perfeita.
Na meia-final, as águias enfrentaram o Sporting, com um objetivo claro: a vitória. E foi isso que aconteceu. Com uma exibição irrepreensível, o Benfica venceria por 3-0, avançando para a grande final. Naquele momento, já só dependia de si mesmo para conquistar o título.
A final, disputada com o Beira-Mar Gold, foi marcada por muita emoção, e no tempo regulamentar registou-se uma igualdade 1-1. No over time, foi com grande garra e determinação que os encarnados marcaram o ponto decisivo, assegurando a vitória e o título de campeões nacionais. O tão desejado 8.º troféu na competição consolidou o Benfica como o clube com mais títulos em Portugal na modalidade.
Por outro lado, a equipa B, a competir na 2.ª Divisão, procurava alcançar o inédito título nacional no escalão. Na fase de grupos, venceu os C4RTU por 3-1, derrotou o Beira-Mar Bronze por 3-0, mas sofreu derrotas contra o Beira-Mar Silver (1-2) e o Sporting B (3-0). Apesar disso, as águias conseguiram o acesso à final.
No dérbi decisivo diante do Sporting B, os encarnados venceram de forma clara por 3-0. Triunfo que lhes garantiu o título de campeões nacionais da 2.ª Divisão, coroando uma campanha exemplar.
Guilherme Adão (ala defensivo do Benfica): "Foi um dia com muitas emoções, queríamos muito vencer estes dois títulos. Sabíamos bem o que tínhamos de fazer e conseguimos. Foi um dia perfeito de paintball, fizemos história com estes dois títulos. Agora é festejar, descansar e começar a preparar a próxima época. Queremos continuar nesta onda de vitórias."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024