Futsal

30 novembro 2024, 22h10

Futsal

As águias venceram em Ferreira do Zêzere

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de futsal do Benfica venceu o Ferreira do Zêzere, por 2-5, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, neste sábado, 30 de novembro, no Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere.

Dias depois do triunfo, por 10-1, frente ao Quinta dos Lombos, os encarnados voltaram a entrar em campo.

Não foi preciso esperar muito para que as águias se adiantassem no marcador. Logo no minuto 1, Afonso Jesus cobrou um canto no lado direito do ataque e colocou a bola em Arthur, que, com um fortíssimo tiro de primeira, agitou as redes (0-1).

Pouco depois, a equipa da casa restabeleceu a igualdade no marcador, por intermédio de Djaelson Filho (1-1, aos 3').

Futsal

Mas os encarnados não se deixaram abater com o golo sofrido e, aos 9', Silvestre voltou a colocar o Benfica na frente, com um grande golo. Novamente Afonso Jesus na jogada, com o capitão a recuperar a bola dentro do meio-campo adversário e a servir o ala, que, descaído no lado esquerdo do ataque, rematou forte e colocado, sem hipóteses de defesa (1-2, aos 9').

Três minutos volvidos, e, outra vez, a bola parada a fazer a diferença. Canto no lado esquerdo cobrado por André Coelho, a bola a chegar a Higor, que, em zona frontal e de costas para a baliza, conseguiu desviar para o fundo das redes (1-3, aos 12').

Futsal

Até ao intervalo, o esférico não voltou beijar as malhas, e, no 2.º tempo, quando entrou, foi à lei da bomba. Carlos Monteiro colocou a bola em Léo Gugiel, este recebeu, avançou no terreno, e, ainda longe do alvo, disparou forte e fez a bola aninhar-se junto ao ângulo superior direito da baliza (1-4, aos 22').

Aos 24', novamente o guarda-redes brasileiro com ação decisiva no lance. Léo Gugiel defendeu um remate de um adversário, colocou o esférico no chão e conduziu-o até ao momento em que soltou para André Coelho, que, descaído no lado esquerdo, atirou a contar (1-5, aos 24').

Já dentro dos últimos dois minutos de jogo, os anfitriões ainda reduziram, através de Jô Cambangula (39'), fixando o resultado final em 2-5.

Segue-se agora uma receção ao Dínamo Sanjoanense, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, agendado para sábado, 7 de dezembro, às 17h00.

Cassiano Klein

DECLARAÇÕES

Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo eletrizante como foi. Conseguimos competir muito bem, aproveitar algumas oportunidades que criámos. Conseguimos, enfim, vencer este duelo, que sabíamos que ia ser muito complicado."

Léo Gugiel (guarda-redes do Benfica): "Muito feliz com o resultado positivo da nossa equipa. É sempre muito difícil jogar aqui, eles fazem sempre jogos muito duros frente a nós. Hoje não foi diferente. O resultado 2-5 não reflete o que foi a partida. Foi um jogo muito duro, frente a uma equipa que luta sempre, cujo apoio dos seus adeptos faz muita diferença. Mas fomos felizes, fizemos os golos, poderíamos ter feito mais alguns para tranquilizar mais o jogo, acabámos por não conseguir, mas o mais importante é que vencemos e saímos daqui com mais três pontos."

Futsal

Liga Placard (1.ª fase) | 8.ª jornada | 30/11/2024
SC Ferreira do Zêzere-Benfica
2-5
Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Arthur, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Jacaré
Suplentes
Daniel Osuji, Raúl Moreira, André Coelho, Tiago Reis, Silvestre, Kutchy, Carlos Monteiro, Higor e Diego Nunes
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Cinco inicial do SC Ferreira do Zêzere
Pedro Martinho, Duarte Correia, Alan Gitahy, Jô Cambangula e Djaelson Filho
Suplentes
Nuno Antunes, Bruno Martins, Guilherme Oliveira, Rúben Carrilho, Rafael Silva, Rui Fortes e Tiago Tavares
Ao intervalo 1-3
Golos
Benfica: Arthur (1'), Silvestre (9'), Higor (12'), Léo Gugiel (22') e André Coelho (34'): SC Ferreira do Zêzere: Djaelson Filho (3') e Jô Cambangula (39')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 30 de novembro de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas