Hóquei em Patins Feminino

01 dezembro 2024, 23h51

Equipa do Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica venceu o HC Turquel, por 6-3, em partida da 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, que se disputou neste domingo, 1 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.

Pouco mais de 24 horas depois de vencer o GD CRIAR-T, por 0-9, as águias entraram novamente em rinque, e, desta vez, para disputar o jogo grande desta ronda, frente ao sempre exigente HC Turquel.

E foram mesmo as visitantes quem se adiantaram no marcador, no último minuto do primeiro tempo, por intermédio de Isa Ricardo (0-1, aos 25'), tendo ido em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, as hendecacampeãs nacionais entraram a todo o gás, e, nos primeiros cinco minutos, apontaram quatro golos, colocando-se a vencer por 4-1: Maria Sofia Silva (27' e 29'), Aimée Blackman (30') e Marlene Sousa (30') foram as autoras.

Dez minutos volvidos, novo motivo de festa na Luz, com Beatriz Figueiredo a fazer o 5-1 (40').

Maria Sofia Silva

No mesmo minuto 40, Renata Balonas reduziu o diferencial e fez o segundo tento das forasteiras (5-2).

À imagem de Maria Sofia Silva, também a capitã Marlene Sousa bisou no encontro, apontando o último golo encarnado na partida (6-2, aos 42').

Dentro dos último cinco segundos, novo tento de Renata Balonas, que, assim, colocou o resultado final em 6-3.

Na quinta-feira, 5 de dezembro, às 21h30, no Pavilhão Fidelidade, o Benfica recebe a APAC Tojal, em jogo antecipado da 10.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Paulo Almeida

DECLARAÇÕES

Paulo Almeida (treinador do Benfica): "O Turquel defendeu muito bem na 1.ª parte, fechando linhas e jogando no contra-ataque. Foi o que eu disse às minhas jogadoras. Não podíamos errar, e a equipa teria de ser reativa nos momentos de perda de bola para não deixar sair o contra-ataque. O golo que sofremos resulta de um erro nosso, com uma jogadora do Turquel a aparecer isolada frente à nossa guarda-redes. Esta equipa não está habituada a ficar muito tempo sem marcar golos, e muito menos a estar a perder ao intervalo. Isto é bom para as minhas jogadoras, para crescerem. Disse-lhes que, com calma e tranquilidade, o golo iria aparecer. Circular a bola e esperar pela oportunidade certa. Os primeiros minutos da 2.ª parte foram demolidores por parte da minha equipa, que passou de 0-1 para 4-1, e a partir daí foi só gerir. Na 2.ª parte fizemos um grande jogo."

Equipa do Benfica

Marlene Sousa (avançada e capitã do Benfica): "Independentemente de estarmos a ganhar ou a perder, mantemos sempre a nossa identidade de jogo, e assim foi. Apesar de, na 1.ª parte, as coisas não estarem a sair e os golos não estarem a aparecer, a verdade é que entrámos muito fortes na 2.ª parte e isso fez toda a diferença no desfecho do jogo."

Campeonato Nacional (1.ª fase) | Zona Sul | 8.ª jornada | 01/12/2024
Benfica-HC Turquel
6-3
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Raquel Santos, Maria Sofia Silva e Marlene Sousa
Suplentes
Alice Vicente, Aimée Blackman, Elena Tamiozzo, Cata Flores e Rita Batista
Treinador do Benfica
Paulo Almeida
Cinco inicial do HC Turquel
Anabella Diapolo, Lourdes Castro, Isa Ricardo, Leonor Coelho e Renata Balonas
Suplentes
Carin Henriques, Bruna Pina, Erica Ricardo, Brenda Lucero e Rute Coelho
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Maria Sofia Silva (27' e 29'), Aimée Blackman (30'), Marlene Sousa (30' e 42') e Beatriz Figueiredo (40'); HC Turquel: Isa Ricardo (25') e Renata Balonas (40' e 50')
Marcha do marcador
0-1, 5-1, 5-2, 6-2 e 6-3

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 2 de dezembro de 2024

Patrocinadores Hóquei