Futebol

10 dezembro 2024, 17h27

Bah

Bah

ANTEVISÃO

Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o Benfica recebe o Bolonha, em desafio da 6.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro, agendado para as 20h00, no Estádio da Luz, Bah evidenciou o bom momento da equipa, mas reconheceu que será um "jogo duro".

À BTV, na entrevista rápida, antes da conferência de Imprensa no Benfica Campus, o lateral-direito encarnado admitiu que a equipa está numa boa fase. "Jogamos com muita confiança neste momento, a equipa está em boa forma, acho que estamos num bom momento", disse.

Considerando que o Bolonha é um "oponente difícil", vindo de um empate com a Juventus na derradeira ronda da Serie A [2-2], como lembrou, Bah sente que as águias terão de manter "o que de bom tem sido feito até ao momento", de forma a alcançar a meta traçada para esta partida.

O internacional dinamarquês relevou ainda a importância de alinhar na Catedral: "Sempre que jogamos em casa é uma atmosfera diferente, especial, e alguns dos meus grandes momentos no futebol foram nas noites de Champions League no nosso estádio, estou seguro de que todos vão dar 100 por cento."

Já em declarações à Sport TV, o defesa garantiu que todos contam. "O onze inicial sabe o que fazer, mas quem sai do banco também tem feito uma grande diferença neste momento, e isso significa que todos estão na mesma página e a desfrutar do jogo", enfatizou.

Bruno Lage e Bah

Este será o primeiro jogo entre Benfica e Bolonha. Que tipo de jogo perspetiva? Que opinião tem deste adversário que ainda não venceu na Liga dos Campeões?

Em primeiro lugar, acho que será um bom jogo. Os jogos europeus são sempre especiais em nossa casa. Estou ansioso por isso e sei que todos os outros jogadores estão ansiosos. Será um adversário difícil, o Bolonha é físico, acho que nos preparámos bem; veremos amanhã [quarta-feira, 11 de dezembro], mas será de certeza um jogo difícil. Todos os jogos europeus são difíceis, não é fácil, mas estou ansioso pelo jogo.

Qual a importância deste jogo para a qualificação? Depois deste jogo, o Benfica vai jogar contra Barcelona e Juventus. Uma vitória é necessária, ou obrigatória?

É um jogo importante, como disse antes. Todos os nossos jogos europeus são muito importantes, quando jogamos em casa toda a gente espera que ganhemos, e nós também queremos ganhar; por isso, é um jogo importante e preparámo-lo como qualquer outro jogo, com total concentração, e todos vão para o jogo bem preparados.

Ontem [9 de dezembro] celebrou 27 anos, e também vai ser pai. É um bom momento para si extra futebol. Isso tem algum efeito no seu jogo?

O que posso dizer é que estou muito feliz, a minha vida pessoal é fantástica, estou ansioso para ser pai, a minha namorada está ótima agora com a gravidez, e sinto que Portugal é a minha casa. Estou muito feliz aqui e espero que vocês possam ver isso em campo, mas sinto-me muito confortável aqui no Benfica, Portugal é a minha casa, e estou muito feliz.

Bah

"Sinto-me muito confortável aqui no Benfica, Portugal é a minha casa, e estou muito feliz"

Bah

Na temporada passada, falava-se que o flanco direito estava desprotegido porque Di María não defendia. Com a tática atual, sente-se mais protegido no processo defensivo?

É uma pergunta difícil, sinto-me protegido agora e desde que estou aqui, senti-me protegido, mas, obviamente, o Tomás [Araújo] está incrível neste momento, Fredy [Aursnes] também está bem, Ángel [Di María] está a trabalhar duro. Acho que toda a equipa – não apenas o lado direito ou o lado esquerdo – está na mesma página, e eu acho que isso se pode ver em campo. Eu posso sentir isso em campo; sobre a sua pergunta, estou a sentir-me protegido.

Já falou de Ángel [Di María], faz parceria com ele no lado direito. Como é jogar com um jogador como Ángel Di María, campeão do mundo? Faz recear as outras equipas?

Para ser honesto, é uma grande honra jogar com o Ángel [Di María], ele não é apenas um jogador de futebol incrível, é uma pessoa incrível também, e vocês veem nos jogos o quão fantástico ele é, e vemos isso também nos treinos. Por isso, não estou surpreendido que ele faça estas coisas. Ele trabalha duro e acho que temos de valorizá-lo enquanto estiver aqui, porque ele é um jogador de futebol muito especial e uma pessoa muito especial.

Há três semanas, o selecionador nacional da Dinamarca disse que estava com muitas dores, sendo dispensado dos trabalhos da seleção. Qual era o seu problema? Está resolvido?

O meu problema está resolvido. Tenho jogado 90 minutos nas últimas partidas, e sinto-me bem. Em concreto, a lesão é algo privado, mas estou a sentir-me bem.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luis / SL Benfica
Última atualização: 11 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol