Voleibol

19 dezembro 2024, 22h16

Voleibol

Festejos da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica derrotou, no Pala Piratsu, o Trentino, por 2-3, caindo assim honrosamente nos oitavos de final da CEV Volleyball Cup.

Mesmo sabendo de antemão que o encontro, em Cagliari (Itália), seria bastante complicado, devido ao resultado na Luz (0-3), Marcel Matz havia garantido, na antevisão, que os pentacampeões nacionais tudo iriam fazer para deixar uma boa imagem e lutar pela vitória frente ao atual campeão europeu de voleibol. E, sem dúvida, tal aconteceu, num jogo que teve a duração de 122 minutos.

Os primeiros dois sets da partida terminaram com o mesmo resultado (25-22). A diferença de três pontos espelha o equilíbrio que se sentiu, com o Trentino a distanciar-se apenas nas retas finais.

Voleibol

Apesar de saber que com este 2-0 já estava afastado da próxima fase da competição europeia, o Benfica puxou dos galões no 3.º set. Quando o placar anunciava uma igualdade a 19 pontos, distanciou-se no marcador para um 19-24 que acabou por ser decisivo no desfecho do parcial (20-25).

Após o 2-1, a missão era óbvia, chegar à igualdade. Num 4.º set em que o último empate foi de 8-8, os encarnados tiveram por várias ocasiões vantagens de sete pontos, como, aliás, terminou o parcial (18-25). E 2-2 no marcador!

Voleibol

Com o jogo empatado, era a hora de tudo se resolver na negra. Num 5.º set muito renhido, com sucessivas igualdades, os últimos dois pontos caíram para o lado do Benfica, que assim venceu por 13-15, conseguindo uma reviravolta de 2-0 para um 2-3 final!

Nivaldo Gomez foi o melhor marcador da partida, com 20 pontos, seguido do seu colega de equipa Pablo Natan, com 13.

Fechado este capítulo europeu, o conjunto orientado por Marcel Matz recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no sábado, 21 de dezembro, o Ala Nun’Álvares, para a 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi uma vitória importante para nós. Os dois primeiros sets foram disputados. Gostei da equipa também nos sets em que perdemos. Depois, entrámos num jogo já decidido, a qualificação já estava definida, mas é uma equipa muito forte para nós. É um jogo que é muito importante em termos de confronto. Então, fiz algumas trocas para dar um pouco mais de ritmo a alguns jogadores. Não mexi em toda a equipa logo no início, porque acreditava que era possível vencer aqui em Itália, e no final conseguimos mesmo vencer. Eles terão achado que nós podíamos abrir mão do jogo, mas a equipa nunca desistiu. Tanto quem saiu quanto quem entrou entendeu muito bem a nossa proposta, que era de aproveitar um jogo deste nível. E no final saímos com uma vitória, que é sempre importante, independentemente da circunstância em que foi, porque é uma grande equipa, e eu acho que para nós é um bom resultado. Então, agora é focar no Campeonato Nacional. Nós chegamos só amanhã [sexta-feira] à noite [a Lisboa], e temos um jogo já no sábado. Vamos tentar mais uma vitória em 2024, que o objetivo da equipa é terminar bem."

Voleibol

CEV Volleyball Cup | Oitavos de final (2.ª mão) | 19/12/2024
Trentino-Benfica
2-3
Pala Pirastu
Formação inicial do Benfica
Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gomez, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa, Pablo Natan e Ivo Casas (L)
Suplentes
Francisco Leitão, Eduardo Brito, Pearson Eshenko, Tomás Natário Teixeira, Matheus Alejandro, Diogo Fernandes, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L)
Treinador do Benfica
Marcel Matz
Formação inicial do Trentino
Riccardo Sbertoli, Bela Florian Bartha, Alessandro Michieletto, Daniele Lavia, Flávio Gualberto, Gabriel García Fernández e Nicola Pesaresi (L)
Suplentes
Alessandro Bristot, Kamil Rychlicki, Jan Kozamernik, Giulio Magalini, Marco Fedrici, Chourb Sam Spagnolli, Marco Pellacani, Davide Boschini e Gabriele Laurenzano (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set 5.º set
25-22 25-22 20-25 18-25 13-15

Texto: Redação
Fotos: CEV
Última atualização: 19 de dezembro de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas