Hóquei em Patins Feminino

31 janeiro 2025, 16h27

Hóquei em patins feminino Benfica

Treinador Paulo Almeida

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica disputa às 11h00 deste domingo, 2 de fevereiro, um duelo europeu, com a receção, no Pavilhão Fidelidade, às helvéticas do RSC Uttigen para a 4.ª jornada do Grupo A da WSE Champions League Women. Paulo Almeida e Marlene Sousa, respetivamente, treinador e capitã, fizeram a antevisão do encontro.

Paulo Almeida falou da importância de vencer para concretizar um dos objetivos definidos desde o primeiro dia de trabalho, o qual passa por "ficar nos dois primeiros lugares para chegar à final four na decisão da Liga dos Campeões".

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Neste momento estamos em 2.º, queremos ganhar às suíças, queremos ganhar às francesas e depois ir discutir em Gijón o primeiro lugar do grupo. Se ganharmos às suíças e às francesas, estamos classificados com o objetivo mínimo que eu disse à equipa, que era chegar à final four, estar nas quatro melhores equipas da Europa a discutir a Liga dos Campeões, que é isso que a minha equipa quer muito. Neste ano, temos de chegar à final four. Depois, quem vier, vem. Diz-se que, quem quer jogar a Liga dos Campeões e ganhar, tem de jogar com todos os tubarões. Por isso, o Benfica está preparado para jogar com qualquer equipa. Não temos medo de nenhuma equipa. Respeito, muito, mas medo não temos de nenhuma", garantiu o timoneiro encarnado.

Ouça Paulo Almeida

Na jornada anterior do Grupo A, as águias venceram, fora, o RSC Uttigen (0-10), e Paulo Almeida reforçou que a equipa quer voltar a ganhar, ainda por cima num fim de semana recheado de jogos nos pavilhões da Luz.

"Espero que o público apareça em todas as modalidades, porque o público é sempre importante para empurrar as equipas do Benfica para as vitórias. No nosso caso, o jogo na Suíça foi um jogo que correu bem a equipa, mas que já foi ultrapassado. Cada jogo tem a sua história, com certeza que o jogo aqui vai ter a sua história, e acredito que estamos preparados para ganhar", salientou Paulo Almeida.

Em consonância com o técnico encarnado, Marlene Sousa reforçou a importância de vencer no domingo e, "passo a passo", conseguir "estar presente na final four".

"É um objetivo que está intacto. Estamos em 2.º lugar e queremos continuar a trabalhar em todos os jogos para passar à final four, se possível em 1.º", começou por afirmar a capitã das águias.

Ouça Marlene Sousa

Marlene Sousa espera encontrar um adversário que "venha defender na procura dos primeiros pontos na Champions", mas o Benfica quer vencer em casa "porque o favoritismo prova-se dentro do campo".

"Sabemos que o nosso treinador é bastante exigente, e acho que também é por isso que nos faz ganhar tantas vezes. Encaramos todos os treinos de forma muito séria, estamos a treinar muito bem a cada semana que passa, pensando no grande objetivo europeu. Para esta época, a Europa é o nosso grande objetivo, e estamos a trabalhar todos os dias, todos os treinos, todas as semanas para conseguir chegar o mais longe possível", afiançou a hoquista.

Marlene Sousa convidou os adeptos a estarem presentes, num fim de semana com muita ação nos pavilhões da Luz: "É assim mesmo que vivemos o Benfica, sem dúvida alguma, com muito mais motivação, porque são sete jogos em grande pelo Benfica aqui em nossa casa. Esperamos muito apoio dos nossos adeptos, porque com eles vamos ser certamente muito mais fortes, e dão-nos sempre aquela força extra de que precisamos para conseguir alcançar os nossos objetivos."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 31 de janeiro de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas