Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B, anteviu o jogo frente ao Tondela, a contar para a 26.ª jornada da Liga 2.
15 março 2025, 16h57
Nélson Veríssimo
É com a factualidade dos "números", que "dizem tudo", que Nélson Veríssimo analisa o emblema beirão. "É a equipa com mais pontos [45], a equipa que [à entrada para esta 26.ª ronda] tem mais golos marcados, a par com o Alverca [43]. Desses golos marcados, 8 de pénalti. Em 11 pénaltis tiveram 8 que conseguiram concretizar o golo. É uma equipa que não sofre muitos golos [29], com jogadores muito experientes, de grande maturidade futebolística", detalhou, em declarações à BTV.
A realizar um campeonato em que está a demonstrar "grande consistência", na ótica de Nélson Veríssimo, o Tondela vai "com todo o mérito na frente". "Tem um treinador que já demonstrou ao longo desta época que tem capacidade e qualidade. Portanto, isso acaba por traduzir aquilo que é o nível de dificuldade e complexidade que vamos, à partida, encontrar em casa do Tondela", previu.
Ouça Nélson Veríssimo
O duelo no Estádio João Cardoso será "difícil", à imagem daquele que sucedeu na 1.ª volta [1-3]. "É um jogo que, ao nível do estímulo que se pretende para uma jovem equipa com muita ambição e mentalidade, se traduz num bom desafio, pela complexidade e, certamente, pela dificuldade que vamos ter", avaliou o timoneiro encarnado.
Para Nélson Veríssimo, se os encarnados estiverem "próximos daquilo" que têm "sido enquanto equipa ao longo deste campeonato", mais perto "de fazer um bom jogo e de trazer os três pontos" estarão.
Como tal, e como é apanágio do Benfica B, o foco passa por olhar "muito para aquilo" que a equipa é. "Em que é que precisamos de crescer, em que é que precisamos de evoluir, em que é que os nossos jogadores precisam individualmente de, em algumas situações, aprimorar aquilo que são as suas qualidades, outras, fazer uma ou outra correção. Olhamos muito para aquilo que é o nosso desenvolvimento coletivo, o que, enquanto equipa, temos de fazer em cada um dos momentos do jogo", explicou Nélson Veríssimo, concluindo a ideia: "O mais importante é muito o foco naquilo que é o nosso crescimento individual e coletivo."
O treinador benfiquista deixou, também, uma garantia no que toca à classificação: "É tão importante jogar contra o Tondela, que, neste momento, vai em 1.º lugar, como o com o Mafra, que, neste momento, é a equipa que está em último lugar. O grau de importância será sempre o mesmo."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 15 de março de 2025