Futebol Formação

06 abril 2025, 20h02

Alverca-Benfica

João Rego

RESUMO DO JOGO

Liga 2
28.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-0

Alverca 0
Benfica B 0
Marcadores
   

No Ribatejo, o Benfica B e o Alverca ficaram neste domingo, 6 de abril, pelo empate (0-0), num jogo da 28.ª jornada da Liga 2 marcado por quatro golos anulados.

Utilizado em 192 jogos pelo Alverca no escalão máximo do futebol português enquanto jogador, Nélson Veríssimo, o treinador do Benfica B, foi homenageado pelo emblema ribatejano antes do apito inicial.

O jogo arrancou morno e com a bola a circular longe das balizas. Os ribatejanos foram os primeiros a enquadrar um remate, defendido por André Gomes, aos 24', e, aos 31', João Veloso respondeu com um disparo de fora da área à figura de João Bravim.

Aos 37', Anthony Carter tentou surpreender André Gomes, mas este respondeu com uma enorme defesa com a mão esquerda. Três minutos volvidos (40'), o avançado do Alverca conseguiu bater o guarda-redes do Benfica B com o auxílio do braço direito e o lance foi prontamente invalidado pelo árbitro.

Alverca-Benfica

No período de descontos da 1.ª parte, o VAR interveio. Na recarga a uma grande defesa de André Gomes, que foi eleito o Homem do Jogo, Ageu colocou o esférico dentro da baliza, mas o golo foi anulado por um fora de jogo de 19 centímetros no início da jogada.

Na 2.ª parte, as equipas seguiram o mesmo roteiro, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, e o jogo só voltou a aquecer aos 67', com um cabeceamento de Ageu à trave.

Pouco depois, aos 69', Diogo Prioste acertou um forte remate que batizou as redes ribatejanas, mas, uma vez mais, o golo foi anulado por fora de jogo de Gustavo Varela no início da jogada.

Na sequência, foi o Alverca que viu os seus festejos interrompidos. Numa jogada confusa dentro da área, Gustavo Marques colocou a bola dentro da própria baliza, mas o árbitro considerou faltosa uma entrada anterior sobre Joshua Wynder.

Alverca-Benfica

Até ao apito final, e apesar de algumas transições rápidas da turma de Nélson Veríssimo, o marcador não saiu do nulo. Aos 90'+7', ainda houve tempo para um cartão vermelho direto a Anthony Carter.

Na próxima jornada da Liga 2 (29.ª), o Benfica B recebe o Marítimo. A partida está aprazada para as 14h00 do próximo domingo, 13 de abril, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

Alverca-Benfica

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Um jogo muito difícil para nós. O Alverca é claramente das equipas em crescendo desde a 1.ª volta, vai andar nesta luta da subida de divisão até ao final da Liga. Nós sabíamos que íamos ter muitas situações de ataque à profundidade, como aconteceu, mas, independentemente dessa característica do Alverca, que tem muitos movimentos de ataque à profundidade, nós não quisemos renegar aquilo que também é a nossa forma de jogar, que é de exercer uma pressão mais à frente. Sabíamos que íamos correr alguns riscos, porque, se a pressão à frente não fosse bem feita, íamos expor-nos na parte mais recuada do terreno. Acho que fizemos um jogo competente contra uma equipa forte, uma boa equipa, com uma maturidade diferente da nossa. Temos consciência de que não fizemos, em termos ofensivos, aquele jogo que nos caracteriza, muito também por mérito do adversário. No fim, fica a intensidade, a competitividade, a forma como nós nos momentos mais difíceis também conseguimos gerir o jogo."

Gustavo Marques (defesa do Benfica B): "Sabíamos da dificuldade de jogar aqui no campo do Alverca, é uma equipa muito difícil de defrontar aqui, mas nós, como estamos unidos, estamos focados, e eu acho que um ponto foi mais do que merecido. Sabemos que não podemos subir de divisão, mas o foco é o mesmo. Quando se representa o Benfica, temos de colocar o Clube na melhor classificação possível do Campeonato."

Francisco Neto (avançado do Benfica B): "Na 1.ª parte, o jogo foi mais equilibrado, ambas as equipas tiveram oportunidades. Foi um bom jogo da nossa parte, o Alverca também tem sido muito bom em casa. Viemos cá para tentar ganhar o jogo, mas não conseguimos. Na 2.ª parte, eles com mais oportunidades, nós com menos, mas conseguimos assegurar um ponto. Queríamos ganhar, mas não foi possível. No próximo jogo vamos tentar ser melhores. Fico feliz por ter esta oportunidade de fazer os 90 minutos, é muito importante para mim, e é também fruto da equipa, do campeonato que estamos a fazer. Dou o meu melhor todos os dias, por mim e por este grande clube, e prometo dar sempre o meu melhor."

Alverca-Benfica

Liga 2 | 28.ª jornada | 06/04/2025
Alverca-Benfica B
0-0
Estádio do FC Alverca
Onze do Benfica B
André Gomes, Tiago Gouveia (Diogo Spencer, 61'), Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís (Paul Okon, 77'), Diogo Prioste, João Veloso (Hugo Félix, 61'), João Rego (Luan Farias, 46'), Francisco Neto e José Melro (Gustavo Varela, 61')
Suplentes
Pedro Souza, Lenny Lacroix, Paul Okon (77'), Hugo Félix (61'), Diogo Spencer (61'), Tiago Freitas, Gustavo Varela (61'), Tiago Parente e Luan Farias (46')
Treinador do Benfica B
Nélson Veríssimo
Onze do Alverca
Bravim, Alysson, Varela (Sema Velázquez, 66'), Brenner Lucas (Wilson, 84'), Anthony Carter, Andrezinho, Pires, David (Reinaldo, 84'), Ageu, Nkanyso Shinga e Diogo Martins (Bicalho, 66')
Suplentes
Pedro Silva, Sema Velázquez (66'), Reinaldo (84'), Wilson (84'), Bukia, Dias, Bicalho (66'), Thauan Lara e João Lima
Ao intervalo 0-0
Golos
-
Facto relevante
Anthony Carter viu cartão vermelho direto aos 90'+7'
Boletim clínico do Benfica B
João Fonseca (síndrome pubálgico)

Texto: Redação
Fotos: Liga Portugal
Última atualização: 7 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas